Com desvalorização milionária, Corinthians perde 12 posições em lista de clubes mais valiosos do mundo

Com desvalorização milionária, Corinthians perde 12 posições em lista de clubes mais valiosos do mundo

4.6 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

A marca Corinthians desvalorizou U$ 8 milhões desde o ano passado

A marca Corinthians desvalorizou U$ 8 milhões desde o ano passado

Foto: Ricardo Taves / Agência Corinthians

A atual situação financeira do Corinthians está refletindo até no seu valor de mercado para o mundo. Com uma desvalorização milionária no último ano, o Timão despencou e perdeu 12 posições no ranking que mede os clubes de futebol mais valiosos do mundo.

Segundo um estudo realizado pela "Brand Finance", divulgado todos os anos, a marca Corinthians desvalorizou U$ 8 milhões (cerca de 24 milhões de reais) desde o ano passado. Hoje, vale U$ 79 milhões (R$ 247 milhões). Com isso, o time caiu da 36º posição para a 48º, quase saindo do top 50

A desvalorização, aliás, é a terceira maior entre todos os clubes avaliados pelo estudo. Somente o Hamburger SV e o Schalke 04, da Alemanha, ficaram menos valiosos nesse período - U$ 35 e U$ 12 milhões, cada um, respectivamente.

O número é ainda pior quando se faz uma análise dos anos anteriores. Em 2013, ano seguinte da conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, o Corinthians ocupou a 19ª posição do ranking, sendo avaliado em U$ 103 milhões - uma queda de U$ 24 milhões em dois anos.

Além da queda, o Corinthians também viu um dos seus principais rivais o ultrapassar no ranking. O São Paulo, que está sendo avaliado em U$ 95 milhões (R$ 296 milhões), está na 43ª posição da tabela. No ano passado, o clube ocupada o 48º lugar. Os dois clubes paulistas são os únicos brasileiros que figuram o ranking dos 50 clubes mais valiosos do mundo.

Um dos principais motivos do crescimento do time do Morumbi, foi o acerto com a fornecedora de materiais esportivo, a Under Armor. O acordo, válido por quatro anos, gerou cerca de R$ 110 mil reais ao cofres do São Paulo, fazendo com que seu valor crescesse consideravelmente no período.

O Corinthians, que segue com a Nike, viu o número cair, já que precisou adiantar alguns valores do patrocínio para quitar dívidas e, por isso, está recebendo menos da fornecedora nesse ano.

Para definir os valores dos clubes, a "Brand Finance" leva em consideração inúmeras questões financeiras, como: potencial de ganho com transmissões, patrocínios, potencial de marketing, participações em torneios, transações e fluxo de renda.

Confira o ranking completo da Brand Finance, com valores em dólares

Veja Mais:

  • Torcida lotou arredores da Arena desde cedo

    Fiel comparece em peso por ingressos para treino aberto e forma enorme fila na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jair conversa com Loss (esq.) e Fabinho durante treino no CT

    Jair Ventura nega interferência em intercâmbio de Loss

    ver detalhes
  • Atleta do Internacional, Nico López pode encarar Corinthians no fim de semana

    1 em 13: marca corinthiana na Arena é citada por atacante do Internacional

    ver detalhes
  • 20 mil ingressos já foram vendidos para Corinthians e Internacional

    Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos para duelo contra Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes