Com homenagem a Rivellino, Pacaembu ganha nova Calçada da Fama

Com homenagem a Rivellino, Pacaembu ganha nova Calçada da Fama

Por Meu Timão

Pacaembu ganhará nova Calçada da Fama

Pacaembu ganhará nova Calçada da Fama

Foto: Divulgação

Em 27 de abril deste ano, o Pacaembu, grande símbolo esportivo da cidade de São Paulo e palco de vitórias, conquistas, memórias e grande parte da história do Corinthians, completou 75 anos. Em comemoração ao seu aniversário, o estádio vai ganhar uma nova "Calçada da Fama".

Entre os nomes pensados para o projeto está o de Rivellino, ex-meia que passou dez anos no Corinthians, proporcionando ótimos momentos ao torcedor alvinegro. Além do craque, estarão atletas, técnicos, personalidades da imprensa importantes na história do futebol e também atletas de outros esportes.

"A intenção da nova parceria é revitalizar a calçada da fama do Estádio do Pacaembu. As pegadas originais do estádio estão degradadas e isso não pode ficar assim. Além disso, seriam incluídas as pegadas de Roberto Rivellino e do Rei Pelé, inicialmente, pois são atletas que têm história no estádio", disse Ângelo Neto, um dos responsáveis pelo Foot Fame.

A parceria entre o Foot Fame, a Ama Brasil (responsável pelo Museu Pelé) e a Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude tornará possível a revitalização do monumento já existente na parte externa do Pacaembu, além de incluírem novas pegadas, dessa vez, dentro do próprio estádio.

"Inicialmente nós vamos revitalizar a calçada da fama já existente na Charles Müller. Num longo prazo, mas que será feito ainda este ano, vamos colocar as pegadas no entorno do gramado. Pela primeira vez vamos colocar atletas de outros esportes, Maria Ester Bueno e Éder Jofre, por exemplo, além dos que são ligados ao futebol. O objetivo é totalizar 150 personalidades", concluiu.

Desde sua abertura, em 1940, o Pacaembu sempre recebeu o Timão de portas abertas, e hoje, após a inauguração da Arena Corinthians, o estádio é considerado pela torcida alvinegra como uma segunda casa.

Confira as imagens do projeto

Calçada da FamaCalçada da Fama

Veja Mais:

  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes