A pedido de Sheik, Guerrero também poderá receber homenagem

A pedido de Sheik, Guerrero também poderá receber homenagem

Por Meu Timão

Sheik se diz a favor de homenagem a Paolo Guerrero

Sheik se diz a favor de homenagem a Paolo Guerrero

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Antes da partida entre Corinthians e Internacional, no último sábado, o atacante Emerson Sheik foi homenageado por todos os membros do Corinthians recebendo uma placa de agradecimento por tudo que o atleta fez pelo clube. O contrato de Emerson se encerrava no meio do ano e a diretoria decidiu não renovar o vínculo com o atacante, que já está acertado com o Flamengo.

Durante sua homenagem, Emerson foi perguntado se Paolo Guerrero não merecia uma homenagem como a sua. O jogador disse que sim, que acreditava que Guerrero também merecia ser lembrado por tudo que fez pelo clube. Porém não são todos os membros da equipe que pensam assim.

O técnico Tite disse, em entrevista coletiva após a partida, que Sheik e Guerrero são casos diferentes, por isso o tratamento foi diferente.

"Todos merecem respeito, mas foram caminhos diferentes. Quando sentamos para conduzir a situação do Guerrero,ele disse que não queria participar dos jogos. O Emerson teve uma atitude completamente diferente. Não posso avaliar o que fez o Guerrero, mas não podemos comparar. O Emerson merece todo o respeito do corinthiano. Ele emprestou coragem em todos os momentos em que esteve em campo, jogando em La Bombonera ou onde nasci, ele atuava da mesma forma e,por isso, merece o respeito do corinthiano" justificou Tite.

Na última quinta-feira (11), o presidente Roberto de Andrade deu uma declaração que ilustra esse pensamento do técnico Tite.

"Ele foi embora e não se despediu de ninguém. Ele esteve na quarta-feira, nós íamos jogar com o Palmeiras na época, e ele falou que não queria jogar, que não estava se sentindo bem, porque era muita cobrança, muita pressão", afirmou Roberto de Andrade à Fox Sports.

Porém, após o jogo contra o Internacional, o presidente não pareceu ser contrário à ideia de homenagear o peruano após a Copa América.

"Não tivemos oportunidade ainda. Quando foi feito o desligamento, ele foi para a seleção peruana. Espero fazer o mesmo aqui, pois ele merece do mesmo jeito" afirmou o presidente.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Matheus

    Ranking: 2626º

    Matheus 214 comentários

    por @bloodline

    Não merece.
    Fez o Corinthians de refem por quase um ano.
    obrigado pelo gol, mais VAI C FUDEH

  • Foto do perfil de MARIA

    Ranking: 33ª

    Maria 832 comentários

    por @marrie

    O Sheik mereceu a homenagem. Mas o Guerrero da maneira que saiu do Corinthians. Merece ser esquecido.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 4º

    Cleidson 27530 comentários

    158º. por @cleidson

    Por mim não merece, saiu pela porta detras

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 273º

    Marcos 1626 comentários

    157º. por @marcos.santos.sa

    E ae vão liberar o sheik de graça será que colocarao uma clausula impedindo um novo proceso ou quando ele pisar na gavea já movera outra ação contra o Timão para ganhar milhoesssssssssssssssssssssssss acorda diretoriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Foto do perfil de Maria

    Maria 18 comentários

    156º. por @maria.carmo

    Https://www.youtube.com/watch?v=9qW2fWnasho&feature=player_detailpage

    Https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=8sSNwxm0uJc

  • Foto do perfil de Maria

    Maria 18 comentários

    155º. por @maria.carmo

    1-3 Se o melhor jogador no Brasil hoje é o peruano Paolo Guerrero como justificar que não merece nenhuma homenagem? Será que são torcedores corintianos mesmo que estão dizendo isso? E é de coração, se é de coração é lembrando de todos os momentos, das vitórias, dos títulos, da alegria que ele e companhia deram ao Corinthians colocando o nome do Timão lá no alto! Quando avaliam ele hoje, vem nas lembranças também o motivo que fez a torcida lotar o aeroporto para despedir de uma pessoa que viajou lesionado fazendo tratamento a caminho só para defender um time brasileiro! Se hoje ele não representa mais nada, que motivo levou um bando de loucos atravessar o mundo só para assistir um jogo, ficassem então aqui no Brasil, já que não teve tanta importância! A culpa foi dele nos gols mais importantes, ele foi decisivo fazendo o Corinthians ganhar muito dinheiro com os títulos e o que ele recebeu em troca?

  • Foto do perfil de Maria

    Maria 18 comentários

    154º. por @maria.carmo

    2-3 Se não fosse o esforço de todos os jogadores até hoje a gente estaria ouvindo piadinhas! Alguém se lembra que ele chegou a pedir para não jogar na seleção do Peru para jogar pelo Corinthians, quem não valorizou quem. Se não fosse o Guerreiro, o Sheik, o Paulinho, o Danilo, Ralf, o Romarinho, o Tite enfim todo elenco, o que seria o Corinthians só com os dirigentes. Se você é o tipo de pessoa que desvaloriza tudo o que o Guerreiro fez pelo Timão compara a trajetória dele com a do pato, que tá recebendo um dinheirão para fazer gols pelo adversário e não é só isso nas entrevistas que ele dá, só mostra que ele como brasileiro não tem nenhum amor pelo clube quando os jogadores que estão saindo demostram. Quando abrir a boca para falar mal deles lembra do argentino que foi mordido, dos gols decisivos, que antes de negociar com outros clubes queriam comprar casa em SP.

  • Foto do perfil de Maria

    Maria 18 comentários

    153º. por @maria.carmo

    3-3 Soma toda a felicidade indescritível, toda a alegria que você ficou quando comemorou um título! Avaliar revendo os gols, os títulos porque agora é fácil falar, lembra que viajou lesionado, fez tratamento dentro do avião para jogar pelo Corinthians, considerando que nem brasileiro ele é, depois faz a mesma avaliação do pato um jogador brasileiro que o Corinthians contratou, paga altos salários, tá processando o clube, nem sequer mostrou 1% do que eles fizeram, não demonstrou nenhum sentimento pelo Corinthians. Como brasileiro também não mostrou nenhuma vontade, raça nenhum sentimento pelo Timão, até o peruano Ramirez jogou mais e demonstrou mais sentimento que ele. E o Guerreiro sempre demonstrou amor e carinho, não queria sair, porque se ele quisesse sair tinha feito que nem o Tevez, nem deu satisfação. Dá dor no coração ver o Emerson Sheik e o Paolo Guerrero Página Oficial sair do Corinthians, e a diretoria nem se esforçar em mantê-los. É injusto ver essas mensagens ingratas.

  • Foto do perfil de adriano

    Ranking: 1001º

    Adriano 578 comentários

    152º. por @adrianomello

    O nome desse cara ainda rola por aqui ainda, oxe sair fora ele já era acabou...

  • Foto do perfil de Cícero Matheus

    Ranking: 1443º

    Cícero 411 comentários

    151º. por @cicero.matheus.jatay

    Só não concordo com a parte de tratá-lo com desprezo. Tirando a parte final do contrato, sempre jogou com raça. Mas já passou da hora dele ser somente história no Corinthians...

    Foto do perfil de André

    André 1281 comentários

    14/06/2015 às 20h38 por @andre.anjoss

    Eu acho que o melhor seria que o Corinthians esquecesse o Guerrero de vez. Ele desrespeito o clube e a torcida. Independente do que ele tenha feito, ele merece ser tratado com o mesmo desprezo que teve com a gente.

    O Corinthians não precisa do Guerrero, ele que precisava do Timão. Se não fosse pelo nosso clube, ele não ganharia 40 milhões em 3 anos.

  • Foto do perfil de Cícero Matheus

    Ranking: 1443º

    Cícero 411 comentários

    150º. por @cicero.matheus.jatay

    Pelo o que fez em campo, merece, pela forma como saiu, não merece. O Sheik quis honrar seu contrato até o último momento, o Guerrero queria ganhar dinheiro, e só...

  • Foto do perfil de César

    Ranking: 2714º

    César 207 comentários

    149º. por @raquel.cesar

    Faça-me o favor né, traidor aqui não!