Em lados opostos da tabela, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro

Em lados opostos da tabela, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro

Timão enfrenta o Santos neste sábado na Vila Belmiro

Timão enfrenta o Santos neste sábado na Vila Belmiro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians e Santos entram em campo, neste sábado, vivendo situações completamente opostas. O Timão é o primeiro time do G4 do Brasileirão, enquanto a equipe da Baixada Santista é o primeiro da zona de rebaixamento.

Tentando chegar a sua terceira vitória consecutiva e embalar uma reação mesmo com as saídas de jogadores importantes do elenco, o técnico Tite fez duas mudanças na equipe em relação ao último jogo.

O atacante Vagner Love ganhou a posição de titular após marcar o gol da vitória no último sábado e o lateral Uendel assume o lugar de Fábio Santos, que está acertado com o Cruz Azul, do México.

Com isso, no esquema 4-1-4-1, usado por quase toda a temporada, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Petros, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Vagner Love.

Entre as opções no banco de reservas, o treinador não poderá contar com Cristian e Bruno Henrique, ambos lesionados, com Malcom e Elias, que estão com as Seleções principal e Sub-20 e, claro, com Fábio Santos, que não foi relacionado para o jogo por causa da possível transferência.

Do outro lado do campo, o Santos vive uma situação complicada. Começando pelo técnico Marcelo Fernandes, que foi punido e dará lugar a Serginho Chulapa. A equipe da Baixada Santista também tem dez desfalques, entre seleções, lesionados e suspensos. Sendo assim, a equipe que deve entrar em campo é: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira.

O clássico será comandado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira, que será auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Ziolli, todos de São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo e no PFC.

As duas equipes entram em campo neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Camacho vibra ao comemorar gol do Corinthians no Dérbi

    Camacho elege partida mais marcante do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes