Roberto de Andrade confirma Sheik e Guerrero fora de duelo entre Timão e Flamengo

Roberto de Andrade confirma Sheik e Guerrero fora de duelo entre Timão e Flamengo

5.0 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Guerrero e Sheik não enfrentam o Corinthians no dia 12 de julho

Guerrero e Sheik não enfrentam o Corinthians no dia 12 de julho

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians viaja ao Rio de Janeiro, no dia 12 de julho, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. No entanto, apesar do que era esperado, o time carioca não poderá contar Emerson Sheik e Paolo Guerrero no duelo contra o Timão.

A informação foi confirmada pelo presidente Roberto de Andrade nessa sexta-feira. Ele explicou que existe até multa no contrato, no caso de Sheik, e que o impedimento existe, pois, os dois jogadores ainda teriam vínculos com o Corinthians até depois da data da partida, se não tivessem pedido uma rescisão antecipada.

"É verdade (sobre Sheik), tem até multa no contrato. O Guerrero, o contrato dele iria até 15 de julho e o jogo nosso com o Flamengo é no dia 12. Só que, na quarta-feira que antecedeu Corinthians e Palmeiras ele resolveu não jogar, porque teve um problema no aeroporto depois do jogo com o Fluminense. Já sabíamos que ele não ia renovar, então eu conversei com o seu agente, ele abriu mão do salário", explicou o dirigente.

"Mas eu pedi que ele não jogasse contra o Corinthians. O Sheik é quase igual, mas eu ainda continuo pagando o salário dele. O presidente do Flamengo concordou e eles não jogam contra o Corinthians", afirmou, em entrevista ao programa "Jogo Aberto", na TV Bandeirantes.

Sobre o salário de Emerson Sheik, o Corinthians já até acertou um parcelamento para quitar, além do valor mensal, os direitos de imagem vencidos e as premiações atrasadas. O Timão pagará a dívida, de cerca de R$ 1,3 milhão, em prestações até abril de 2016.

A partida seria, inclusive, a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. Com o avanço do Peru na Copa América, o peruano só deve retornar ao Brasil próximo da data. Na partida do segundo turno, em outubro, na Arena Corinthians, os dois jogadores já estarão liberados para enfrentar o Timão.

Veja Mais:

  • Janderson é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2019

    Com dois desfalques, Corinthians encara time de campanha histórica nas oitavas da Copinha

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes