Principal jornal inglês tenta explicar porque Paulinho não deu certo

Principal jornal inglês tenta explicar porque Paulinho não deu certo

Por Meu Timão

Paulinho tinha começado muito bem no Tottenham

Paulinho tinha começado muito bem no Tottenham

Foto: Divulgação

O maior jornal inglês ainda tenta entender porque a contratação de Paulinho no Tottenham não vingou. Nessa quarta-feira, o site do "The Guardian" relembrou a trajetória do atleta no clube inglês. Contratado por aproximadamente 17 milhões de euros, o volante decepcionou o clube e a torcida que esperava do brasileiro o mesmo futebol apresentado no Corinthians. Jogando no Spurs, Paulinho passou a maior parte do tempo no banco de reservas e muitas vezes nem ao menos foi relacionado para as partidas.

Contratado em 2013 pela equipe inglesa, Paulinho teve um início no clube bem diferente do seu desfecho final. Assim que vestiu a nova camisa, o ex-corinthiano fez gols, deu assistências, decidiu partidas, marcou um golaço de letra aos 48 do segundo tempo e chegou até mesma a ser cogitado no Real Madrid poucos meses depois de vestir a camisa do Tottenham.

O auge veio no último dia do mesmo ano, em 31 de dezembro de 2013, quando o atleta chamou atenção de todos na imprensa local após realizar o que eles chamaram de uma partida perfeita, dando passes difíceis e lançamentos sem cometer nenhum erro durante os 90 minutos, inclusive dando um belo chapéu e um toque de letra por cima da defesa adversária. Foram 45 passes e 100% de acerto.

A fase ruim começou no ano seguinte. Com a saída do André Villas-Boas, o treinador que pediu a contratação de Paulinho, o atleta foi perdendo espaço no elenco. Em 2015, numa das poucas aparições, o volante ainda deu um chute que virou meme na Inglaterra e fez um torcedor prometer uma doação de quase R$5 mil para que o atleta nunca mais jogasse pelo Spurs.

Contratado agora pelo Guangzhou Evergrande, na China, Paulinho irá jogar sob o comando de Felipão. O Timão terá direito a 1% do valor da transferência por ter sido um dos clubes formadores do atleta.

Veja Mais:

  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar em escalação do Corinthians nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de mais uma grande disputa do futebol mundial

    Arena Corinthians aparece em lista de prováveis sedes para finais da Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes