Empresário confirma propostas por Malcom e Matheus Pereira

Empresário confirma propostas por Malcom e Matheus Pereira

Matheus Pereira e Malcom podem serem os próximos a deixar o Timão

Matheus Pereira e Malcom podem serem os próximos a deixar o Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pode estar muito perto de perder mais dois jogadores, sendo que um deles ainda nem chegou a estrear no profissional. O empresário Fernando Garcia confirmou o interesse do Braga, de Portugal, em Malcom e Matheus Pereira.

Garcia é dono de boa parte dos direitos econômicos dos dois jogadores e confirmou ao colunista Marco Bello que o time português está interessado. O empresário disse que uma proposta oficial pelos dois jogadores deve chegar nessa terça-feira na mão da diretoria do Corinthians.

Ainda segundo o empresário, que deu as informações em uma conversa por telefone, o dinheiro oferecido será irrecusável para o Timão. A diretoria já afirmou, mais de uma vez, que novos jogadores só saem do elenco em caso de propostas muito boas financeiras.

No caso de Matheus Pereira, que ainda nem chegou a estrear pelo profissional, o valor não seria tão alto. O clube possui apenas 5% dos direitos do jovem, enquanto Garcia é dono do restante.

Já no caso de Malcom a situação é diferente. O atacante, revelado nas categorias de base do Corinthians, tem contrato até dezembro de 2019 com um multa de rescisória de R$ 70 milhões para clubes do exterior. O clube é dono de 30% dos direitos econômicos de Malcom - o restante é de Garcia também.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Diogo

    Ranking: 3788º

    Diogo 134 comentários

    por @diogo.figueira

    70 milhões - 30% do Corinthians e 70% do Garcia ou seja...21 milhões para o Corinthians e 49 milhões para o Garcia. - Difícil até comentar, temos o clube, temos a mídia, pagamos os salários, investimos em infra-estrutura, pagamos por tudo e na hora de vender temos que dar 49 milhões a uma RATAZANA dessas, cara na boa espero que vendam tudo da base que tem haver com esse Garcia e que se livrem logo desse cara, me da nojo ver esse tipo de noticias!

  • Foto do perfil de Vai

    Ranking: 3166º

    Vai 170 comentários

    por @silva85

    O Garcia é o dono da base toda? Temos mais de 100 mlihões de despesa com a base por ANO, pra enriquecer a família Garcia... Lamentável.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 1625º

    Eduardo 365 comentários

    432º. por @choraofiel

    Entendam o que quero dizer, tem dirigente por aí que contrata dezenas de jogadores e os coloca "de graça" para formar um time. Aqui no Corinthians, só tem esse Garcia Kalunga que USA A MAIOR E MAIS VISTA VITRINE DO FUTEBOL da América do Sul, "de graça", diz que ajuda o clube, ajudar o clube é outra história, me faz lembrar também do empresário bambi que trouxe também de graça o marrentinho que acha que joga, enfim, esqueçamos o fanatismo agora, a verdade é que temos 2 exemplos de verdade que faz de graça, e esse Sr, Fernando Garcia Kalunga está lucrando milhões às custas do nosso clube, da nossa paixão, e principalmente da OMISSÃO E TALVEZ OUTRAS "COISAS MÁS" DA DIRETORIA DO TIMÃO.

    Para se ter ideia de como esse cara é um CÂNCER, nos outros times, trazem jogadores de fora, e as bases são mantidas. NO CORINTHIANS NÃO, ELE ROUBA A BASE E AINDA LUCRA SOBRE ELA, NOS DEIXANDO SEM NADA... Pensem...#FORAGARCIA #CHEGADEMAFIA #TRANSPARECIAEAMORPELOCORINTHIANS

  • Foto do perfil de FRANCISCO

    Ranking: 107º

    Francisco 3214 comentários

    431º. por @fchagasmedeiros

    Na boa, eu sendo presidente do Corinthians, só aceitaria jogador na base com um percentual de no mínimo 70% para o clube. É inadmissível que fiquemos refém de empresários SANGUESSUGAS para ganhar 5,10 ou 15% na venda de um garoto que gerou uma despesa enorme para ser formado ou ainda em formação. Estamos gastando para os outros. Por mim vende hoje e se livra desse Garcia. Esse assunto me tira a paciência.

  • Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 4º

    Cleidson 27530 comentários

    430º. por @cleidson

    E a base segue indo embora sem ter chance e a gente trazendo refugo...meu deus...sera que um dia acaba isso:?

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 2821º

    Antonio 196 comentários

    429º. por @nenao

    Quando vendemos o Marquinhos também teve torcedor com esse pensamento, hoje veja o que o muleke joga. Malcon vai ser craque pode apostar.

    Foto do perfil de Roger

    Roger 217 comentários

    07/07/2015 às 14h12 por @lewis

    Agora na boa 70milhoes neste Malcom...e para dar risada...o moleque é ruim demais. Só corre...não sabe definir, não faz gol...sei que muitos vão me criticar mas acho um jogador bem fraquinho

  • Foto do perfil de Roger

    Ranking: 2600º

    Roger 217 comentários

    428º. por @lewis

    Agora na boa 70milhoes neste Malcom...e para dar risada...o moleque é ruim demais. Só corre...não sabe definir, não faz gol...sei que muitos vão me criticar mas acho um jogador bem fraquinho

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 109º

    Mario 3172 comentários

    427º. por @mario.kio.f

    Dura a.realidade dos clubes... Não tem como sobreviver com esses.sanguessugas... Lei pele de bosta

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 3443º

    Marcos 154 comentários

    426º. por @marcos1nd

    Tudo isso foi feito pela diretoria anterior, que para fazer caixa, repassou os direitos dos jogadores para o Garcia que emprestou grana para o time. A questão é que o cara emprestou algo como 5 milhões e ficou com 70% do Malcon e agora leva quase 50 milhões na venda. Errada está a administração passada que para não admitir os problemas de caixa e a crise financeira, ficou rifando nossa base. A verdade é que o Corinthians está em crise financeira desde o final de 2013 e a compra do Pato tem muito a ver com isso, pois o que tínhamos em caixa naquela época foi tudo gasto com ele. O que a diretoria atual pode fazer é bem pouco com relação ao passado. O que ela tem que fazer é não rifar mais os jogadores que temos e encaixar o time na nova realidade financeira que vivemos que é de pouca grana. Não poderemos mais ter no elenco pessoas com salários de mais de 300 mil mês, tanto para jogadores como para comissão técnica.

  • Foto do perfil de Max

    Ranking: 2475º

    Max 228 comentários

    425º. por @max.xavier

    E a diretoria não faz nada pra variar, nem pra dar explicações do poder desse indivíduo essa diretoria incompetente consegue fazer... É impressionante, uma cagada atrás da outra...

  • Foto do perfil de Meira

    Ranking: 62º

    Meira 4739 comentários

    424º. por @pablo.meira

    30% de 70 mi? Brincadeira!

  • Foto do perfil de J

    Ranking: 2775º

    J 200 comentários

    423º. por @riera

    O safado voltando à carga, no balcão de negócios em que se transformou o Sport Club Corinthians Paulista. Negocia livremente, sem qualquer interferência do restante da diretoria medíocre, que deveria expulsar esse cafajeste!