Técnico Sub-17 do Timão elogia integração entre base e profissional

1.7 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Há três anos no Corinthians, Zanardi conquistou o título do Mundial Sub-17 em maio

Há três anos no Corinthians, Zanardi conquistou o título do Mundial Sub-17 em maio

Mauro Horita/Ag. Corinthians

As equipes da base do Corinthians conquistaram uma variedade de títulos nas últimas temporadas: Brasileiro Sub-20, Paulistão Sub-20, Mundial Sub-17 e Copa São Paulo de Futebol Júnior estão entre os triunfos do Timão nas divisões amadoras somente em 2014 e 2015. A cobrança da torcida por um maior aproveitamento das jovens promessas surtiram efeito.

"Edu (Gaspar) fez uma reunião com a gente, uma integração entre base e profissional porque, sinceramente, eram dois departamentos diferentes. Eu não entrava no profissional e eles não iam na base", revelou o técnico da equipe Sub-17, Márcio Zanardi. "Quando o profissional abre o mercado, identifica que lá embaixo tem profissionais competentes e jogadores com capacidade para jogar", declarou, durante participação no programa "Seleção SporTV".

No fim de junho, o Corinthians promoveu um encontro no CT Joaquim Grava entre todas as comissões técnicas do clube, do Sub-11 ao profissional. A integração entre as categorias foi elogiada pelo comandante, que criticou a forma como a base é tratada atualmente no futebol brasileiro. "Tive o Matheus Pereira como melhor jogador Sub-17 contra Ajax, PSV e Arsenal. Tive Matheus e Léo Jabá como melhores contra Real Madrid e Barcelona. Temos jogadores, mas o profissional precisa nos ajudar", criticou.

Boa parte da reformulação do clube passa pelo coordenador Alessandro e pelos membros da comissão técnica do Corinthians. "Alessandro é um nome importante, está semanalmente acompanhando nossos treinos. Fábio Carile e Cleber Xavier (auxiliares de Tite) sempre vão nos jogos. Alessandro e Edu estão neste ano fazendo essa transição conosco, diariamente ligam, pedem jogadores sub-17 para treinar com o profissional, isso abriu as portas para a gente", explicou.

"E dando feedback: 'Os jogadores estão assim, precisam melhorar isso'. Agora, um jogador de 17 anos não está pronto. A gente sabe que só com 23 ou 24 anos que chega no auge da maturidade. É um processo o profissional entender que o atleta está em adaptação, em processo de se maturar. Mas está excelente, temos ido a jogos do profissional para assistir preleção, visto os trabalhos, mas começou a partir deste ano", completou.

Veja Mais:

  • André Negão (diretor administrativo, primeiro da esquerda) e Jorge Kalil (diretor-adjunto de futebol, primeiro a direita) causaram chateação em Andrés Sanchez

    Presidente do Corinthians se irrita com declarações de diretores durante lives

    ver detalhes
  • Xavier, volante da equipe sub-20, é mais um jovem a ganhar chance com Tiago Nunes

    Capitão do Corinthians na Copinha inicia trabalho com Tiago Nunes no CT dez dias após quarteto

    ver detalhes
  • Período no Albirex Niigata rendeu gancho ao atacante, que quase veio para o Timão em 2017

    Atacante rival que quase veio ao Corinthians toma gancho da Fifa e rende punição a ex-clube

    ver detalhes
  • Corinthians faz últimos treinos antes da volta dos jogos

    Corinthians divulga programação parcial de última semana antes da volta dos jogos do Paulistão

    ver detalhes
  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: