Buscando equilíbrio, Corinthians pode ter sequência única em 2015

Buscando equilíbrio, Corinthians pode ter sequência única em 2015

Por Meu Timão

Tite deve ter sequência inédita no Timão nesta temporada

Tite deve ter sequência inédita no Timão nesta temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pela primeira vez na temporada de 2015, e desde o retorno de Tite, o técnico terá a chance de repetir uma escalação pela terceira vez consecutiva. Isso prova que o elenco alvinegro está alcançando sua melhor fase desde a turbulência vivida após a eliminação do Campeonato Paulista e da Libertadores.

Na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena, a tendência é que o treinador mantenha a formação utilizada na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta e no empate em 0 a 0 com o Goiás. Dessa forma, iria a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

"Quanto mais o time joga junto, mais ganha confiança. Manter essa sequência é importante. Acredito que estamos encontrando nossa maneira de jogar e retomando aquele bom padrão que tínhamos no início do ano", disse o volante Bruno Henrique.

Nos primeiros meses de 2015, o Corinthians, além do alto rendimento, apresentava um padrão em campo. Porém, com as saídas de Paolo Guerrero, Emerson Sheik e, por último, Fábio Santos e Petros, Tite teve que moldar a equipe com as peças que tinha à disposição.

Saídas, lesões e suspensões fizeram com que o treinador começasse um rodízio entre os jogadores e as respectivas competições que participavam na ocasião, o que fez com que nunca uma escalação tivesse se repetido por mais de dois jogos.

Na situação atual, com menos opções, Tite só deve rever a equipe em caso de novas suspensões ou lesões. A exemplo dessa busca de equilíbrio, muito citada pelo próprio técnico, o Timão vê seu desempenho em uma crescente e, com 20 pontos, ocupa a quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, apenas a três pontos do líder.

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes