Venha fazer parte da KTO
x

Elogiado por Neto, lateral da base mira elenco profissional do Timão

7.6 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Léo Príncipe (à esquerda) comemora gol sobre o São Paulo na Copinha

Léo Príncipe (à esquerda) comemora gol sobre o São Paulo na Copinha

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Campeão da última edição da Taça São Paulo, Léo Príncipe sabe o tamanho da responsabilidade de vestir a camisa do Corinthians. Titular da categoria Sub-20, o lateral direito de apenas 18 anos trabalha forte para ganhar uma chance entre os profissionais do Timão e, quem sabe um dia, vestir o manto canarinho.

"Jogar pela equipe do Corinthians não tem explicação. A gente que está querendo chegar ao auge, na Seleção Brasileira, nada melhor do que isso", resumiu Léo Príncipe, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM. "É uma cobrança extrema, você tem que estar sempre concentrado, ligado no jogo... Temos que dar sempre nosso máximo", acrescentou.

Destaque na base, Léo recebeu elogios do ex-jogador Neto, um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Durante a Copinha, disputada em janeiro de 2015, o comentarista da TV Bandeirantes sugeriu que o lateral fosse promovido ao elenco do técnico Tite.

"Foi surpreendente para mim, eu não esperava. Eu fiquei feliz com o elogio, é sempre bom ser elogiado por quem entende de futebol. Eu sempre estou treinando no profissional, a maioria dos meninos que jogam comigo treinam lá. Mas eu tenho que treinar e dar o meu melhor, se eles acharem que tenho que ficar no Sub-20 treinando e jogando, não tenho pressa", garantiu o garoto.

Ex-Flamengo, Léo elogiou o tratamento que o Timão proporciona aos juvenis. "A estrutura é totalmente diferente. Não que seja ruim (no Rio de Janeiro), mas em São Paulo eles dão um apoio maior na base. Você se sente um jogador profissional", explicou o lateral, que tratou de traçar seu perfil como atleta.

"Eu sou um jogador bem completo, tenho a marcação boa e consigo chegar ao ataque. Talvez eu não seja perfeito nos dois, mas eu consigo manter a regularidade... O lateral tem que ser regular na posição, é muito difícil de jogar porque você tem que defender bem e atacar bem, tem que ter preparo físico e disposição porque geralmente você marca os jogadores de mais alto nível, que são os pontas", completou.

Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, os jovens da equipe Sub-20 aproveitam as férias para retornar ao Estadual da categoria. "Estava disputando o Paulista, estamos voltando agora e a gente acabou ficando fora do Brasileiro. 2015 vai ser um ano pra gente tentar alcançar o profissional. Agora é trabalhar", finalizou.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: