Elogiado por Neto, lateral da base mira elenco profissional do Timão

Elogiado por Neto, lateral da base mira elenco profissional do Timão

Por Meu Timão

Léo Príncipe (à esquerda) comemora gol sobre o São Paulo na Copinha

Léo Príncipe (à esquerda) comemora gol sobre o São Paulo na Copinha

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Campeão da última edição da Taça São Paulo, Léo Príncipe sabe o tamanho da responsabilidade de vestir a camisa do Corinthians. Titular da categoria Sub-20, o lateral direito de apenas 18 anos trabalha forte para ganhar uma chance entre os profissionais do Timão e, quem sabe um dia, vestir o manto canarinho.

"Jogar pela equipe do Corinthians não tem explicação. A gente que está querendo chegar ao auge, na Seleção Brasileira, nada melhor do que isso", resumiu Léo Príncipe, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM. "É uma cobrança extrema, você tem que estar sempre concentrado, ligado no jogo... Temos que dar sempre nosso máximo", acrescentou.

Destaque na base, Léo recebeu elogios do ex-jogador Neto, um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Durante a Copinha, disputada em janeiro de 2015, o comentarista da TV Bandeirantes sugeriu que o lateral fosse promovido ao elenco do técnico Tite.

"Foi surpreendente para mim, eu não esperava. Eu fiquei feliz com o elogio, é sempre bom ser elogiado por quem entende de futebol. Eu sempre estou treinando no profissional, a maioria dos meninos que jogam comigo treinam lá. Mas eu tenho que treinar e dar o meu melhor, se eles acharem que tenho que ficar no Sub-20 treinando e jogando, não tenho pressa", garantiu o garoto.

Ex-Flamengo, Léo elogiou o tratamento que o Timão proporciona aos juvenis. "A estrutura é totalmente diferente. Não que seja ruim (no Rio de Janeiro), mas em São Paulo eles dão um apoio maior na base. Você se sente um jogador profissional", explicou o lateral, que tratou de traçar seu perfil como atleta.

"Eu sou um jogador bem completo, tenho a marcação boa e consigo chegar ao ataque. Talvez eu não seja perfeito nos dois, mas eu consigo manter a regularidade... O lateral tem que ser regular na posição, é muito difícil de jogar porque você tem que defender bem e atacar bem, tem que ter preparo físico e disposição porque geralmente você marca os jogadores de mais alto nível, que são os pontas", completou.

Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, os jovens da equipe Sub-20 aproveitam as férias para retornar ao Estadual da categoria. "Estava disputando o Paulista, estamos voltando agora e a gente acabou ficando fora do Brasileiro. 2015 vai ser um ano pra gente tentar alcançar o profissional. Agora é trabalhar", finalizou.

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes