Empresário de Zé Paulo contradiz Bragantino; Meia deve seguir para Europa

Empresário de Zé Paulo contradiz Bragantino; Meia deve seguir para Europa

Por Meu Timão

13 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Zé Paulo estreou pelo Corinthians no empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim, pelo Paulistão de 2014

Zé Paulo estreou pelo Corinthians no empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim, pelo Paulistão de 2014

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O meia Zé Paulo deve deixar o futebol brasileiro em breve. Emprestado ao Bragantino, o armador acabou dispensado na última semana e retornou ao Corinthians, dono de seus direitos econômicos até dezembro de 2016. Seu empresário, Taciano Pimenta, negou que o armador tenha se envolvido em problemas disciplinares e revelou uma proposta de empréstimo do Rio Ave, de Portugal.

"Não é verdade, ele (Zé Paulo) estava morando com a esposa e com o filho de dois anos. Não procede. Nós que pedimos a liberação porque ele achou que a situação dele lá não era boa e decidiu aceitar a proposta de Portugal. É uma covardia com o garoto. Eles devem ter ficado chateados pelo jogador deixar o clube no meio do campeonato", explicou Pimenta, em entrevista ao repórter Marcelo Braga, do GloboEsporte.com.

Promovido ao profissional do Corinthians em 2014, Zé Paulo não ganhou muitas oportunidades com Mano Menezes e acabou emprestado ao Atlético-PR em setembro. Com o término do vínculo com o clube paranaense, o meia se tornou um dos reforços do Bragantino para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro este ano.

Porém, na última sexta-feira, o armador acabou dispensado da equipe do interior. De acordo com pessoas ligadas ao Bragantino, o jogador foi devolvido ao Timão por situações "extracampo", motivo negado pelo agente Taciano Pimenta. Além do atleta de 21 anos, o técnico Osmar Loss retornou ao Parque São Jorge depois de intervenções de Marcos Chedid, presidente do time de Bragança.

A parceria firmada no fim de abril rendeu ao Bragantino cinco atletas, além de Zé Paulo: os zagueiros André Vinicius e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés, e os atacantes Bryan Riascos e Gustavo Tocantins - O último, aliás, também deixou a equipe e, inclusive, já entrou em campo pelo Alvinegro no Brasileiro Sub-20.

Apesar das recentes mudanças, o acordo entre Corinthians e Bragantino continua válido. Segundo o dirigente da equipe do interior, o Timão deve receber três jogadores até o início da próxima temporada. A negociação mais avançada é a do goleiro Douglas, que aguarda alguns detalhes para assinar com o clube paulista.

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes
  • Escalação do Corinthians será repetida na segunda rodada do Paulistão

    Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes