Fora do Bragantino, Zé Paulo ruma para o futebol português

Fora do Bragantino, Zé Paulo ruma para o futebol português

Por Meu Timão

Zé Paulo tem vínculo de empréstimo acertado com Rio Ave

Zé Paulo tem vínculo de empréstimo acertado com Rio Ave

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O meia corinthiano Zé Paulo está de malas prontas para Portugal. O jogador, emprestado pelo Timão ao Bragantino, está sem clube desde que as equipes encerraram a parceria. Zé Paulo teria ido ao Braga a pedido do também corinthiano Osmar Loss, que comandava o clube do interior paulista.

A sequência ruim de resultados na série B, fez com o que o técnico fosse demitido pela diretoria do time de Bragança. A decisão, porém, enfureceu o Corinthians que cancelou o acordo chamando de volta membros da comissão técnica e alguns dos atletas que atuavam no clube.

Após o fim da parceria, Zé Paulo acabou devolvido por "problemas extracampo". Antes do empréstimo - ao Atlético-PR e posteriormente ao Bragantino - o meia foi destaque no sub-20 e vice-campeão da Copinha em 2014. À época, o jogador chegou a ser promovido ao time principal do Corinthians, mas sua integração ao time principal não foi uma opção para Tite.

Zé Paulo seguiu treinando separado da equipe principal em horários alternativos no CT Joaquim Grava. O meia teve aumento de salário e contrato renovado em maio deste ano, e seu novo vínculo com o Corinthians vai até dezembro de 2016.

Por isso, o Timão selou o destino do jogador com um empréstimo. Zé Paulo se dirige à Portugal onde irá reforçar o Rio Ave para o início da temporada européia. A contratação foi confirmada pelo presidente da agremiação, Silva Campos, quando anunciava os reforços do elenco "Está contratado e vai ser jogador do Rio Ave", afirmou o dirigente para o jornal Record, de Portugal.

A equipe disputa a primeira divisão do campeonato português, e tem planos ousados para temporada. A meta é ficar entre os oito primeiros colocados e garantir pelo menos uma vaga em competições internacionais.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes