Timão revela preocupação com exposição de atletas recém profissionalizados

Timão revela preocupação com exposição de atletas recém profissionalizados

Por Meu Timão

Marciel e Matheus Pereira já sentes as mudanças desde a promoção

Marciel e Matheus Pereira já sentes as mudanças desde a promoção

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com dez novos jogadores já treinando com o elenco profissional, é perceptível a mudança de visão do Corinthians em relação ao aproveitamento de suas categorias de base. Porém, a profissionalização de jovens atletas também acarreta em outras transformações.

Esperando por uma oportunidade de serem vistos, Matheus Vidotto, Caíque França, Rodrigo Sam, Guilherme Arana, Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Pereira, Matheus Vargas, Malcom e Gabriel Vasconcelos já receberam a chance de mostrar serviço no time principal.

Matheus Pereira, campeão do Mundial Sub-17, e Marciel, destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, em entrevista ao programa SporTVNews, da SporTV, revelaram as mudanças desde a promoção.

Enquanto o meia afirmou "Aqui é totalmente diferente, é outro mundo", o volante revelou uma curiosidade "Às vezes não consigo nem andar no mercado que já param para tirar foto. Ficava pensando: 'Mas nem joguei ainda, como vou tirar foto?'".

Ainda sobre as mudanças - entre elas, o aumento de cobranças e responsabilidades -, o técnico das categorias de base Timão, Osmar Loss, problematizou a alta exposição dos garotos. "Continuamos encontrando os mesmos problemas. A exposição aparece e muda o perfil de muitos desses atletas. Os problemas são muito grandes quando chegam aos profissionais. A gente ainda está engatinhando", analisou.

Alessandro, ex-jogador e atual coordenador técnico do Corinthians, partilha do mesmo pensamento que o professor. "Tem esse lado do atleta muito jovem subir para o profissional e ele se bloquear muito com o que ele está vivendo, não entender essa mudança tão rápida na vida dele, se ele estava no Sub-17, nem no Sub-20 chegou e foi ao profissional", disse.

Atualmente, as categorias de base ainda treinam no Parque São Jorge. Porém, um novo centro de treinamento está sendo construído ao lado do CT Dr. Joaquim Grava. Já em fase de plantação dos gramados, a estrutura contará com três campos, arquibancada para duas mil pessoas, departamento médico, escola, alojamento para 152 atletas, entre outras utilidades.

Aos poucos e com muita cautela, o Corinthians, clube com tradição em formar jogadores, busca mudar esse quadro atual, tentando não só formar, e sim revelar mais atletas ao próprio time.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes