Agora titular, Uendel elogia liberdade tática para subir ao ataque

Agora titular, Uendel elogia liberdade tática para subir ao ataque

Por Meu Timão

Uendel falou sobre o esquema tático de Tite

Uendel falou sobre o esquema tático de Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians se mantém como dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas nove gols sofridos nas 16 rodadas que já se passaram. Para o lateral-esquerdo Uendel, que passou a ser titular após a saída de Fábio Santos e já marcou um gol nesse período, fazer parte desse time significa saber trabalhar em equipe.

"Quando se fala em defesa no Corinthians, é um todo, um sistema. Sempre falamos lá que o nosso melhor defensor é o sistema, ele tem que funcionar para que a gente não tome gol. Os pontas tem que acompanhar os laterais, os meias tem que fechar a linha de passe, o Bruno Henrique faz a cobertura na frente dos zagueiros e atrás dos meias, então é o sistema", disse Uendel em participação no programa Bate-Bola, da ESPN.

"Não é um ou dois jogadores, é o todo que faz o Corinthians ter bons números defensivamente e faz com que nossa equipe esteja tão sólida, para ajudar nessa parte defensiva, todos têm que cooperar", acrescentou.

Quanto ao ataque alvinegro, que não tem produzido como o esperado, falou sobre como o elenco encara a função geral de fazer gols, de acordo com as condições impostas pelo técnico do Timão.

"O Tite nos dá liberdade para atacar, eu e o Fagner como laterais, ele nos dá essa liberdade. Quando nós temos a bola do nosso lado ele gosta que a gente ataque, e fique do outro lado o Fagner, dois zagueiros e o Bruno Henrique, quatro defendendo e seis atacando, essa é a forma que ele gosta que a gente atue. Jogamos com um fixo, que é o Vagner, e depois uma linha de quatro atrás. Esses quatro, ao mesmo tempo que eles são meias, eles são atacantes", concluiu.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes