Renato Augusto compara torcidas de Corinthians e Flamengo

Renato Augusto compara torcidas de Corinthians e Flamengo

Por Meu Timão

Antes do Timão, Renato Augusto já passou pelo Flamengo

Antes do Timão, Renato Augusto já passou pelo Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Corinthians desde 2013, o meio-campista Renato Augusto, que também já passou pelo Flamengo entre 2005 e 2008, destacou as diferenças entre duas torcidas consideradas as maiores do Brasil.

"Aqui (a pressão) é maior. O torcedor do Flamengo é muito apaixonado. Mas o corinthiano vive aquilo no clube. O flamenguista ama o Flamengo. O corinthiano vive. Você vê um jogo de quarta-feira às 16h e com 25 mil pessoas no estádio. Não é possível, é fora do comum", disse o atleta em participação ao programa "Cartão Verde", da TV Cultura.

"Um amigo meu vascaíno, antes do jogo nosso contra o Vasco (na semana passada), perguntou se o estádio estaria lotado. E eu respondi: ‘Cara, eu nunca joguei com estádio vazio aqui’. Nunca joguei. Eu acho impossível um estádio estar vazio em jogo do Corinthians", acrescentou.

Além disso, lembrando do "descanso" de dez dias pelo qual o elenco alvinegro está passando, entre a última partida - justamente contra o Vasco -, e a próxima - contra o São Paulo -, Renato Augusto falou sobre o cansaço em decorrência de uma grande sequência de jogos.

"Quando você está muito cansado, começa a perder o feeling, o tato da hora do passe. O Tite fala muito 'descoordenou', quando você começa a descoordenar muito, é quando está muito cansado. Então, esse descanso e o tempo para trabalhar é muito importante", afirmou o jogador.

"A família sofre também. Às vezes até torcemos para jogar no sábado, para poder almoçar com a família no domingo. Sábado em casa então é um sonho!", finalizou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes