Cássio relembra sina contra Rogério Ceni às vésperas de Majestoso

Cássio relembra sina contra Rogério Ceni às vésperas de Majestoso

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Em março, Cássio defendeu o pênalti batido por Rogério Ceni que garantiu a vitória do Timão fora de casa

Em março, Cássio defendeu o pênalti batido por Rogério Ceni que garantiu a vitória do Timão fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, o goleiro Cássio terá um importante desafio pela frente. No próximo domingo, o “paredão” corinthiano será o responsável por evitar que o São Paulo marque gols dentro do Morumbi, local onde o camisa 12 costuma se dar bem contra o capitão e ídolo rival, Rogério Ceni.

Em 14 jogos do “Majestoso”, Cássio pôde defender duas cobranças de pênalti do experiente goleiro do São Paulo. A primeira vez ocorreu pelo Brasileirão de 2013, quando o arqueiro corinthiano evitou a vitória do time da Barra Funda, já nos acréscimos. Depois, na última edição do Paulista, o jogador alvinegro garantiu a vitória por 1 a 0 ao defender - com os pés – o chute do arqueiro são-paulino.

"Sorte, não. É trabalho. Fui feliz nos pênaltis, defendi o último também. Mas isso é em prol do grupo. Não temos de ter vaidade ou ficar 'bravinho' porque outro vai jogar bem. É um grupo. O conjunto faz a diferença porque o Brasileirão é longo", afirmou Cássio, durante entrevista coletiva no CT nesta quarta-feira.

Por isso, o goleiro do Timão acredita que Ceni pode entrar pressionado para o confronto. "Pode ser (que esteja sob pressão), pelo fato de eu ter defendido os dois últimos. Mas o Rogério é um cara experiente, bem rodado e sabe lidar com isso", explicou.

O Majestoso acontece neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o técnico Tite conta com uma dúvida para o duelo, que pode dar ao Corinthians a liderança da competição nacional.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes