Recuperado, Renato Augusto comemora 90 minutos em campo: 'Me senti bem no jogo'

Recuperado, Renato Augusto comemora 90 minutos em campo: 'Me senti bem no jogo'

Por Mayara Munhoz

Renato Augusto ficou 90 minutos em campo

Renato Augusto ficou 90 minutos em campo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Renato Augusto, diagnosticado com uma inflamação no nervo ciático, preocupou a torcida corinthiana desde quarta-feira. Entretanto, depois de passar por tratamentos, o departamento médico alvinegro avaliou que o jogador estaria apto a entrar em campo neste domingo e, após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, o atleta mostrou-se seguro com sua atuação.

"Fiquei sem treinar praticamente a semana inteira. Treinei ontem, achei que ia sentir mais... Achei que ia sair com 70 minutos, mas corri e fui bem, me senti bem no jogo. Jogar fora de casa e empatar é sempre bom. Mas dentro de casa teremos que vencer", afirmou Renato Augusto, na saída do gramado do Morumbi.

"Pelas circunstâncias que estavam o jogo, eu não queria sair, eu estava me sentindo bem, claro que não joguei 100%, mas acho que pude contribuir de uma maneira muio boa", completou. E o técnico Tite, por sua vez, também entendeu que o jogador poderia permanecer na partida. "Nem chegamos a conversar sobre isso, ele (Tite) sentiu que eu estava bem, eu estava me sentindo bem, quase marquei um gol", disse.

Analisando o esquema tático do rival, reconheceu que o Timão merecia ter vencido a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O São Paulo sobe muito as linhas, o (Juan Carlos) Osorio tem essa característica. Tivemos uma oportunidade de matar o jogo, até com um a menos com o Rildo. Achei podíamos ter vencido", ponderou.

Ainda sobre a rodada atual da competição nacional, em que os primeiros colocados na tabela de classificação não venceram, ressaltou a importância de conquistar pontos fora de casa.

"Em um Campeonato Brasileiro, que é um dos mais difíceis do mundo, você empatar fora e somar pontos fora é importante, dentro de casa você tem que fazer o seu papel e continuar brigando pelo título", concluiu.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes