Confronto entre Timão e Sport é marcado por sequências invictas

Confronto entre Timão e Sport é marcado por sequências invictas

Por Mayara Munhoz

Timão volta a enfrentar o embalado Sport na Arena Corinthians

Timão volta a enfrentar o embalado Sport na Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Primeira equipe fora do G4, o Sport promete dificultar a vida do Corinthians na próxima rodada do Brasileiro. Com apenas uma derrota em todo o campeonato – justamente para o líder Atlético-MG, no Mineirão - o time da Ilha do Retiro mantém uma invencibilidade de cinco jogos na Série A.

Nas 17 rodadas disputadas até o momento, a equipe pernambucana venceu sete, empatou nove e perdeu apenas uma, obtendo um aproveitamento de 58.8% dos pontos possíveis. No último domingo, o time do técnico Eduardo Baptista sofreu o empate nos acréscimos para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O Corinthians, por sua vez, segue embalado no torneio nacional. Vice-líder, o Timão não sabe o que é ser derrotado há nove partidas, maior sequência invicta do Brasileiro. Nos últimos seis jogos, o Alvinegro do Parque São Jorge conquistou 14 pontos, contra sete do Sport. Além disso, o desempenho atual da equipe treinada por Tite garantiria o título em todas as edições do campeonato desde o início da era dos pontos corridos.

A principal arma do time de Pernambuco é o setor ofensivo. Juntos com Diego Souza, os atacantes André e Maikon Leite participaram de boa parte dos 27 gols da equipe da Ilha do Retiro nesta temporada – o número só é superado pelo Atlético-MG, que ostenta o melhor ataque da Série A com 32 tentos. Do outro lado, o Timão mostra que sabe bem se defender: foram apenas dez gols sofridos, melhor marca da competição.

Corinthians e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, em Itaquera. Caso a equipe alvinegra saia vitoriosa, poderá dormir na liderança da Série A – na quinta-feira, o Atlético-MG entra em campo para medir forças com o Grêmio. Já o time de Recife busca somar pontos fora de casa para permanecer entre os primeiros colocados.

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians em 2016 e hoje atua pelo Atlético-MG

    Feliz no Atlético-MG, Elias diz que pode retornar ao Corinthians 'mais pra frente'

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 17h

    Vitória contra o Flamengo fará Corinthians bater marca de equipe mineira em 2013

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes