Com gol de Luciano, Timão goleou o Sport em Itaquera no passado

Com gol de Luciano, Timão goleou o Sport em Itaquera no passado

Por Meu Timão

No Brasileirão de 2014, Luciano anotou um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Sport, adversário desta quarta-feira

No Brasileirão de 2014, Luciano anotou um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Sport, adversário desta quarta-feira

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Autor do gol que garantiu o empate do Timão no Majestoso, disputado no último domingo, Luciano provavelmente será mantido por Tite na equipe titular para a partida contra o Sport, que acontece na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Curiosamente, o atacante ganha a posição às vésperas do confronto diante do time pernambucano, vítima do camisa 18 no passado.

Em 10 de outubro de 2014, o Corinthians recebeu a equipe da Ilha do Retiro em Itaquera em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Mano Menezes, o Timão goleou o oponente rubro-negro por 3 a 0, gols do zagueiro Anderson Martins e dos atacantes Paolo Guerrero e Luciano, referência do setor ofensivo do Alvinegro no clássico contra o São Paulo.

A atuação de Luciano no embate diante do Sport ajudou a criar a fama de "talismã" – aos 17 minutos do segundo tempo, o jovem Malcom deu lugar ao atacante, que ainda distribuiu a assistência para o tento do peruano. Nos instantes finais, a "estrela" do camisa 18 brilhou e, após o passe do meia Danilo, ele bateu rasteiro de fora da área, selando a vitória e levando a Fiel presente no estádio alvinegro à loucura.

Desta vez, o atacante convive com a pressão da torcida em cima do setor ofensivo. Após receber uma sequência de jogos, Vagner Love decepcionou e acabou sacado da equipe titular. Já Luciano, artilheiro da Seleção Brasileira Sub-22 no Pan-Americano, disputado em julho, ganhou nova chance e já deixou o dele em seu primeiro jogo como titular após a competição em solo canadense.

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes