Tite diz confiar nos dois goleiros e ressalta importância de sequências

Tite diz confiar nos dois goleiros e ressalta importância de sequências

Por Meu Timão

Cássio e Walter disputam a condição de titular do gol corinthiano

Cássio e Walter disputam a condição de titular do gol corinthiano

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com grande parte da torcida pedindo por sua entrada, o goleiro Walter parece que terá de esperar mais um pouco no banco de reservas, de Cássio. Isso porque segundo o técnico Tite, é importante dar sequência aos atletas e não tira-los após dois jogos ruins.

"Não só em relação ao Cássio, mas todos como uma regra. Eu não gosto de colocar uma partida, aí em duas partidas o atleta não produziu e tira. Eu acho isso uma incoerência, então tu tem que dar um mínimo de sequência", analisou o comandante, em entrevista ao programada "Bate-Bola", da ESPN. Ainda segundo o técnico, após a falha diante do Santos, o arqueiro titular voltou a apresentar uma ótima regularidade.

"A mesma forma de um atleta do nível, da grandeza do Cássio, que em um momento machucou, falhou no jogo contra o Santos, mas que depois não falhou mais, manteve uma regularidade muito grande. É um atleta de alto nível", explicou o treinador do Alvinegro.

Enquanto se recuperava de lesão, Cássio via as boas atuações de Walter e, consequentemente, os pedidos pelo jogador como titular. Nesse meio tempo, Tite revela ter tido uma conversa com ambos, onde perguntou se Cássio se sentia bem para retornar ao gol do Timão e disse ter confiança em seus dois goleiros.

"Quando machucou e entrou o Walter muito bem também. Eu chamei os dois, quando não teve treinamento e quando o Cássio estava machucado. Eu digo 'Cássio, eu quero saber de ti se tu também está se sentindo bem, eu vou fazer essa avaliação'. Eu estou muito tranquilo, porque hoje, o Walter conseguiu um nível que dá muita confiança a todos nós", finalizou o técnico.

Provavelmente com Cássio no gol, o Corinthians volta a jogar neste domingo, quando enfrenta o Avaí, às 16h, na Ressacada. O confronto é válido pela última rodada do primeiro turno.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes