Andrés quer campanha para Timão não jogar Libertadores em 2016

84 mil visualizações 197 comentários

Por Meu Timão

Andrés Sanchez diz que custos da Conmebol não compensam disputa da Libertadores

Andrés Sanchez diz que custos da Conmebol não compensam disputa da Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians atualmente é líder do Campeonato Brasileiro e, se a competição terminasse hoje, teria uma vaga garantida na Copa Libertadores do ano que vem. No entanto, essa não é a vontade do superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez.

O ex-presidente disse que está fazendo uma campanha para o clube não jogar a competição da Conmebol no próximo ano. Segundo ele, os custos são altos demais e ele quer o time fora do torneio enquanto isso não for revisto.

"A Conmebol paga uma merreca. Foi um erro meu, mas eu estou forçando a barra para o Corinthians não disputar Libertadores enquanto os pagamentos forem feitos desse jeito. Você sabia que o Corinthians tem que pagar, no jogo em casa, de 8 a 12 mil dólares? Depende do árbitro, duas horas antes do jogo... Você sabia disso? É um absurdo", declarou, em entrevista ao "Seleção SporTV", do canal a cabo.

Andrés continuou explicando como são os gastos dos clubes para disputar a Libertadores e disse estar fazendo campanha para os cinco clubes brasileiros disputarem outro torneio. Na opinião dele, isso seria muito mais rentável.

"Por exemplo, jogar a Libertadores aqui em São Paulo. Deu renda de R$ 2 milhões, o Corinthians é obrigado a dar 10% pra Conmebol... Aí, no segundo jogo, você vai jogar na Colômbia, o Corinthians paga passagem, paga avião, paga tudo pra jogar lá", explicou.

"O Corinthians, hoje, paga pra jogar a Libertadores e continua pagando. A maioria dos clubes brasileiros paga pra jogar a Libertadores. O prêmio de campeão é de R$2 milhões. Eu estou fazendo uma campanha de não jogar a Libertadores. Cinco clubes estão na Libertadores, vamos fazer um torneio nas datas da Libertadores. Sai muito mais rentável", completou.

As críticas ao campeonato não pararam e o ex-presidente ainda comparou com os valores dados na Champions League, por exemplo. Andrés ainda brincou dizendo que o Timão já conquistou a Libertadores e agora não precisa mais.

"É muito mal administrado, mas é o maior campeonato no Brasil. Mas não dá pra jogar, pô (sic). Qualquer jogo da Champions é 2, 3 milhões de euros... Tem clube aí que só vive de Libertadores. Nós já ganhamos o mundo, então nem precisa ganhar mais (risos). Não dá mais pra aceitar as cotas pagas pela Conmebol", finalizou.

Veja Mais:

  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada

    Giuliano diz onde pode jogar no Corinthians com Sylvinho e revela: 'Sempre fui corinthiano'

    ver detalhes
  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • No primeiro compromisso do Corinthians em 2021, em janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, uma inesperada goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena

    Corinthians ganhou apenas duas vezes de times considerados grandes em 2021; Flamengo vem aí

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes dos próximos jogos do Brasileirão

    CBF desmembra tabela e Corinthians conhece detalhes das próximas rodadas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano não atua desde 25 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Basaksehir, da Turquia

    Entenda por que Giuliano e Renato não jogam contra o Flamengo e o Corinthians não lamenta isso

    ver detalhes
  • Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

    Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x