Campanha Sangue Corinthiano acontece neste sábado

Campanha Sangue Corinthiano acontece neste sábado

Por Meu Timão

Sangue Corinthiano tem Dia D, neste sábado

Sangue Corinthiano tem Dia D, neste sábado

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (29), o Dia D, da campanha Sangue Corinthiano. A ação que será realizada três dias antes do aniversário do clube, é também uma homenagem aos 105 anos que o Alvinegro completará. O grande objetivo da campanha é, além de manter os estoques da Fundação, conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Neste sábado, diversos locais receberão a campanha, como em Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros. A lista completa pode ser conferida no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

Se engana, porém, quem pensa que só poderá participar da doação no dia 29. Alguns postos de coleta já estão funcionando, como o de Pouso Alegre-MG, que ficou aberto na última quinta-feira. Além disso, quem quiser doar, poderá comparecer aos demais postos da Pró Sangue, ao longo da semana. Para o idealizador da campanha, Milton Oliveira, esta é uma oportunidade mostrar para o Brasil, a força da torcida corinthiana.

“Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, afirmou Oliveira.

O idealizador, aliás, será o responsável por comandar o Instagram oficial do clube, no mesmo dia da ação, durante as doações realizadas na Pró Sangue do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A campanha Sangue Corinthiano é feita desde 2008, estando em sua 16ª edição. O Dia D, acontece em três datas diferentes durante o ano. Totalmente organizada pelos torcedores do Alvinegro, já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas. Nesta edição, já foi registrado o recorde de postos de coleta, ao todo, serão 105 locais.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Bordeaux, defensor tem futuro indefinido no Corinthians

    Sem definição com o Corinthians, agente de Pablo se reúne com Bordeaux por possível plano B

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes