Campanha Sangue Corinthiano acontece neste sábado

810 visualizações 15 comentários

Por Meu Timão

Sangue Corinthiano tem Dia D, neste sábado

Sangue Corinthiano tem Dia D, neste sábado

Divulgação

Acontece neste sábado (29), o Dia D, da campanha Sangue Corinthiano. A ação que será realizada três dias antes do aniversário do clube, é também uma homenagem aos 105 anos que o Alvinegro completará. O grande objetivo da campanha é, além de manter os estoques da Fundação, conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Neste sábado, diversos locais receberão a campanha, como em Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros. A lista completa pode ser conferida no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

Se engana, porém, quem pensa que só poderá participar da doação no dia 29. Alguns postos de coleta já estão funcionando, como o de Pouso Alegre-MG, que ficou aberto na última quinta-feira. Além disso, quem quiser doar, poderá comparecer aos demais postos da Pró Sangue, ao longo da semana. Para o idealizador da campanha, Milton Oliveira, esta é uma oportunidade mostrar para o Brasil, a força da torcida corinthiana.

“Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, afirmou Oliveira.

O idealizador, aliás, será o responsável por comandar o Instagram oficial do clube, no mesmo dia da ação, durante as doações realizadas na Pró Sangue do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A campanha Sangue Corinthiano é feita desde 2008, estando em sua 16ª edição. O Dia D, acontece em três datas diferentes durante o ano. Totalmente organizada pelos torcedores do Alvinegro, já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas. Nesta edição, já foi registrado o recorde de postos de coleta, ao todo, serão 105 locais.

Veja Mais:

  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada

    Giuliano diz onde pode jogar no Corinthians com Sylvinho e revela: 'Sempre fui corinthiano'

    ver detalhes
  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • No primeiro compromisso do Corinthians em 2021, em janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, uma inesperada goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena

    Corinthians ganhou apenas duas vezes de times considerados grandes em 2021; Flamengo vem aí

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes dos próximos jogos do Brasileirão

    CBF desmembra tabela e Corinthians conhece detalhes das próximas rodadas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano não atua desde 25 de abril, quando entrou em campo pela última vez com a camisa do Basaksehir, da Turquia

    Entenda por que Giuliano e Renato não jogam contra o Flamengo e o Corinthians não lamenta isso

    ver detalhes
  • Léo Mana marcou no empate do Corinthians contra o Fluminense

    Corinthians empata em casa com o Fluminense e amplia sequência invicta no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x