Campanha Sangue Corinthiano acontece neste sábado

Campanha Sangue Corinthiano acontece neste sábado

Por Meu Timão

800 visualizações 15 comentários Comunicar erro

Sangue Corinthiano tem Dia D, neste sábado

Sangue Corinthiano tem Dia D, neste sábado

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (29), o Dia D, da campanha Sangue Corinthiano. A ação que será realizada três dias antes do aniversário do clube, é também uma homenagem aos 105 anos que o Alvinegro completará. O grande objetivo da campanha é, além de manter os estoques da Fundação, conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Neste sábado, diversos locais receberão a campanha, como em Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros. A lista completa pode ser conferida no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

Se engana, porém, quem pensa que só poderá participar da doação no dia 29. Alguns postos de coleta já estão funcionando, como o de Pouso Alegre-MG, que ficou aberto na última quinta-feira. Além disso, quem quiser doar, poderá comparecer aos demais postos da Pró Sangue, ao longo da semana. Para o idealizador da campanha, Milton Oliveira, esta é uma oportunidade mostrar para o Brasil, a força da torcida corinthiana.

“Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, afirmou Oliveira.

O idealizador, aliás, será o responsável por comandar o Instagram oficial do clube, no mesmo dia da ação, durante as doações realizadas na Pró Sangue do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A campanha Sangue Corinthiano é feita desde 2008, estando em sua 16ª edição. O Dia D, acontece em três datas diferentes durante o ano. Totalmente organizada pelos torcedores do Alvinegro, já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas. Nesta edição, já foi registrado o recorde de postos de coleta, ao todo, serão 105 locais.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez volta da Europa neste domingo, com chegada ao Brasil no dia seguinte

    Presidente do Corinthians já tem data para retorno da Europa; otimismo por reforços na bagagem

    ver detalhes
  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes