Cássio destaca 'confiança' entre jogadores e opina sobre substituto de Felipe

3.0 mil visualizações 31 comentários

Por Meu Timão

Durante participação em um programa esportivo, Cássio falou sobre a briga pelo título do Brasileirão e a 'volta por cima' de Felipe

Durante participação em um programa esportivo, Cássio falou sobre a briga pelo título do Brasileirão e a 'volta por cima' de Felipe

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Goleiro titular da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, Cássio enalteceu os companheiros de equipe após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina. Segundo o camisa 12, os jogadores corinthianos estavam “devendo” uma boa atuação após a desclassificação na Copa do Brasil.

“Nós nos cobrávamos nos últimos jogos, o primeiro tempo dos jogos havia sido um pouco abaixo do normal. Lá é sempre muito complicado, é uma equipe que dificilmente perde pontos em casa. Então entramos preparados, conseguirmos fazer um dos melhores primeiros tempos de toda a temporada. Sofremos um pouco de pressão, normal, mas acho que fizemos uma grande partida ontem e conseguimos a vitória”, analisou Cássio, durante participação no programa “Seleção SporTV”.

Única equipe com 14 vitórias na competição nacional, o Timão se mantém a quatro pontos do Atlético-MG, segundo colocado. Para o arqueiro alvinegro, ainda é muito cedo para falar sobre título. “Campeonato Brasileiro é muito disputado. A gente conseguiu abrir uma boa vantagem, 12 pontos do quarto colocado. Corinthians e Atlético-MG se distanciaram um pouco das outras equipes, mas no Campeonato Brasileiro todos os jogos são difíceis e complicados. Vamos tentar fazer o melhor, nos manter no topo da tabela e buscar o título”, garantiu.

Além de possuir o terceiro melhor ataque do Brasileirão, o Corinthians ostenta a defesa menos vazada, com apenas 15 gols sofridos. Tal marca passa pela confiança existente entre todos os jogadores do elenco, incluindo os atacantes. “Não adianta o goleiro ser um grande goleiro e não ter confiança. Temos muita confiança. Trabalhamos muito isso. O Tite cobra muito. Vemos o Malcom dando combate lá atrás, o Love voltando. Para ter uma das melhores defesas do Brasileirão, tem que ter a contribuição de todos”, explicou.

“Isso a gente faz, e não é de hoje. Desde que estou aqui, e antes mesmo, o Corinthians teve uma defesa muito sólida. É preciso que todo mundo entenda esse estilo de jogo. Precisamos de todo mundo para defender e, se não tomar gol, ficamos mais próximos da vitória. Desde que cheguei, todos os zagueiros com que joguei sempre foram de muita qualidade. Às vezes tinham alguma deficiência, mas eram pessoas que se dedicaram, trabalharam”, acrescentou.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão já acontece nesta quarta-feira. Em Itaquera, o Timão recebe o Fluminense, às 22h, pela 22º rodada da competição. Para o duelo, Tite não poderá contar com Felipe, titular ao lado de Gil na zaga alvinegra. Além do beque, o treinador ainda pode perder Uendel, que sentiu uma lesão durante o triunfo em Chapecó e passará por uma avaliação médica.

“Sobre o Felipe, é um jogador que evoluiu muito, tem uma cabeça muito boa. Mentalmente muito forte, tem um apoio muito grande da família até porque é um cara que foi muito criticado e conseguiu dar a volta por cima. Acredito que deva jogador o Edu Dracena, que dispensa comentários. Pela sua experiência e qualidade, a gente fica bem tranquilo quanto a isso. O (Guilherme) Arana é um menino da base, que jogou, teve muita personalidade de entrar. Entrou em ‘fogueiras’, se mostrou muito concentrado. Se o Uendel não puder jogar, ele vai entrar e dar conta do recado”, completou.

Veja Mais:

  • Luidy ficou sob contrato com o Corinthians entre janeiro de 2017 e dezembro de 2020; atacante nunca jogou

    Corinthians é condenado pela Justiça a indenizar Luidy, que nunca entrou em campo; veja detalhes

    ver detalhes
  • Lucas Piton e Giovani durante o treino do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians se reapresenta após empate contra o Internacional e inicia semana livre de treinos

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Pedro Nunes falou sobre sua carreira como jogador de basquete

    Pedro Nunes conta detalhes de sua carreira e projeta nova temporada do Corinthians no NBB

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x