Venha fazer parte da KTO
x

'Pilhado', Bruno Henrique fala sobre clássico com Palmeiras

7.8 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Bruno Henrique, clássico contra o Palmeiras é diferente de outras partidas

Para Bruno Henrique, clássico contra o Palmeiras é 'diferente' de outras partidas

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Peça fundamental no meio-campo de Tite, Bruno Henrique já pensa no Palmeiras, adversário do próximo final de semana. Para o volante, a atmosfera que envolve um clássico é bem diferente do que apenas uma simples partida. Após ser questionado se “rezaria” por um bom resultado no Allianz Parque, o camisa 25 foi sucinto.

“Não tem que rezar, não. É trabalhar forte pra chegar lá e vencer. O clássico é diferente, você fica pilhado pra chegar o jogo logo. É muito bom jogar clássico”, afirmou Bruno Henrique durante participação no programa “Fox Sports Rádio”.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá de superar um importante desafio no próximo domingo (06): o Timão não vence um clássico há oito partidas. O último triunfo alvinegro aconteceu em 08 de março, quando a equipe de Tite derrotou o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista de 2015.

Desta vez, porém, o Corinthians tem um “reforço”. Antes criticado, Vagner Love voltou a balançar as redes adversárias e chegou a seis gols no Brasileirão – apesar da atuação regular contra a Chapecoense, no domingo, o atacante se posicionou bem e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1.

“Ele estava um pouco agoniado sim. Acho que um jogador como ele, às vezes a bola não está entrando, o cara vive de gol, né? Mas é uma cara que nunca baixou a cabeça, nem na reserva. Quando o Luciano entrou, deu muitos conselhos. É um cara de grupo. As coisas começaram a acontecer e espero que ele possa continuar”, enalteceu.

O meio-campista ainda explicou sua função no tradicional 4-1-4-1 de Tite. Apesar da característica ofensiva, Bruno tem desempenhado o trabalho de primeiro volante, assim como Ralf. Antes de chegar ao ataque, o camisa 25 precisa guardar a posição e evitar que a defesa fique “exposta”.

“Na função de primeiro volante, o fato de dar bastante liberdade pro Elias e pro Renato Augusto, geralmente sobra um lateral. Então eu fico um pouco mais preso, de segundo volante era bem mais fácil. Mas de primeiro eu seguro um pouco mais. Ou às vezes quando eu tiver uma passagem (ao ataque), ficar o Elias ou o Renato, porque o Tite não gosta que deixe exposto. Você pode tomar um contra-ataque e acabar tomando o gol”, detalhou.

O volante deverá estar em campo nesta quarta-feira, quando o Timão enfrentará o Fluminense, às 22h, na Arena Corinthians. Nesta segunda, os jogadores se reapresentaram ao CT Joaquim Grava e iniciaram a preparação para o duelo. No entanto, a equipe titular será definida somente nesta terça, véspera da partida.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: