Ex-presidente do Atlético-MG critica Tite

Ex-presidente do Atlético-MG critica Tite

Por Meu Timão

Alexandre Kalil insinuou que Tite ganhou a simpatia dos árbitros após declarar apoio ao protesto da classe

Alexandre Kalil insinuou que Tite ganhou a simpatia dos árbitros após declarar apoio ao protesto da classe

Foto: Divulgação

A polêmica atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique na partida entre Atlético-MG e Atlético-PR, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, continua dando o que falar. Nesta quinta-feira, o ex-presidente da equipe mineira, Alexandre Kalil, voltou a criticar o juiz pela atuação contestada dentro do Independência, e ainda disparou contra o técnico Tite.

De acordo com o ex-dirigente, o treinador do Corinthians não deveria ter se posicionado a favor do repasse de 0,5% dos valores de direito de arena, vindos da transmissão de TV, aos juízes – no início de agosto, a presidente Dilma Rousseff vetou um dos itens da Medida Provisória 671 que garantia uma porcentagem ao trio de arbitragem escalado para os jogos organizados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“O Tite deu uma coletiva fora do contexto. Mas ele não tinha nada que se meter nisso, porque não é ele quem paga. Eu sou a favor de pagar os árbitros. Mas ele não tinha nada que falar nisso. Ele falou isso sem ninguém perguntar isso para ele. Ninguém me contou, eu vi”, disparou Kalil, em entrevista à ESPN Brasil, dando a entender que o técnico teria adquirido a simpatia da classe.

Segundo a ANAF (Associação dos Árbitros de Futebol), o veto ao item da MP do Futebol impedirá o repasse de R$ 9 milhões à categoria por campeonato – aproximadamente R$ 10 mil por partida, valor dividido pela comissão de arbitragem. Marco Antônio Martins, presidente da classe, cogitou a paralisação do setor, mas os juízes realizaram apenas um protesto simbólico na 17ª rodada do Brasileirão.

Durante a participação de Kalil no programa esportivo, a assessoria de imprensa do Corinthians foi consultada para ouvir o técnico Tite. A informação é que o treinador responderá às críticas do ex-dirigente mineiro após o treinamento do Timão, realizado nesta quinta à tarde.

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes