Em meio à polêmicas, CBF afasta auxiliares e árbitro do Brasileirão

Em meio à polêmicas, CBF afasta auxiliares e árbitro do Brasileirão

Por Meu Timão

O assistente Fábio Pereira invalidou o gol do Fluminense contra o Corinthians

O assistente Fábio Pereira invalidou o gol do Fluminense contra o Corinthians

Foto: Reprodução - TV

Na tarde da última quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) - com a Comissão, a Ouvidoria e a Corregedoria de Arbitragem - anunciou o afastamento dos auxiliares Elan Vieira, Marlon Rafael, Bruno César Chaves Vieira, Fábio Pereira e Marcelo Bertanha Barison, além do árbitro Émerson Luiz Sobral. Assim sendo, eles estão de fora dos sorteios e escalas para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano.

Deixando de lado a avaliação da parte técnica do futebol, muito tem se falado sobre a atuação da arbitragem em partidas do Corinthians. Um dos profissionais afastados, inclusive, foi o auxiliar da partida entre Timão e Fluminense, realizada na quarta-feira. Depois de anular um gol legal do time carioca, foi muito contestado.

"Prejudiquei o jogo e a competição. Foi um erro duro, o grande erro da minha carreira. Não foi um erro aceitável. O lance não era complexo. Não era uma questão de interpretação. A comissão e a CBF estão certas e agora eu tenho de voltar para o treinamento, me aperfeiçoar", disse Fábio Pereira, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. "É uma loucura dizer que tem complô. Isso não existe. A gente não conseguiu ser perfeito, só isso. Quase tudo deu certo", completou.

Além de Fábio Pereira, Elan Vieira e Marlon Rafael foram auxiliares do jogo do Atlético-MG e Atlético-PR; Emerson Sobral e Bruno Cesar foram árbitro e bandeirinha do jogo do Cruzeiro e Ponte Preta; e Marcelo Barison, auxiliar do jogo do Palmeiras e Goiás.

Segundo a CBF, como foi divulgado em nota oficial no site da entidade, os suspensos foram "analisados por Delegados Especiais e Assessores de Vídeo" e foi constatado o "desempenho abaixo do padrão estabelecido" e, por isso, passarão por novos treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragem.

Veja Mais:

  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Empresário do meia Pedrinho acusa empresa de assédio sobre o jogador dentro do Corinthians

    Portal revela denúncia de empresário de meia da base contra empresa de Garcia

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes