Tite se emociona ao relembrar conquista do Mundial

Tite se emociona ao relembrar conquista do Mundial

Por Meu Timão

Tite conquistou o Mundial de 2012 pelo Timão

Tite conquistou o Mundial de 2012 pelo Timão

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Contratado para retornar ao Corinthians no início da temporada 2015, Tite é tido por muitos como o melhor treinador em atividade no Brasil. Ídolo da torcida corinthiana e multicampeão, o comandante se emocionou ao relembrar a conquista do Mundial, no Japão, em 2012. Segundo o técnico, demorou para a ficha cair.

"Eu sou ser humano também, todos nós somos. Demorou para cair a ficha. Eu tive um momento abençoado, estava a minha filha, o meu filho e a minha esposa na arquibancada, assistindo o jogo, quando eu peguei a taça e mostrei pra eles, aí eu desabei a chorar", falou o treinador em entrevista ao jornalista Luiz Ceará, do programa "Super Faixa do Esporte".

A calmaria vivida por Tite nesta passagem e em sua anterior no Alvinegro, nem sempre o acompanhou, por isso quando conquistou o Mundial, se emocionou ao ver sua família nas arquibancadas.

"Eu trago um fantasminha comigo de não ter sido um pai presente com a minha filha. Porque foram momentos que eu tinha que vir para São Paulo, não tinha uma condição financeira para proporcionar o translado. A profissão é muito inconstante, eu passei nove, dez meses desempregado, minha esposa aguentando sozinha a educação..Naquele momento em que nós estávamos juntos eu pensei "toda a construção de toda essa carreira, estou dividindo com vocês"", relembrou o técnico.

Após conquistar a Libertadores de 2012, o Corinthians se credenciou para disputar o Mundial de Clubes no Japão. Nas semifinais, o Alvinegro venceu o Al Ahly (Egito), por 1 a 0, com gol de cabeça de Paolo Guerrero.

Já na grande decisão, diante do Chelsea (Inglaterra), nova vitória por 1 a 0, com gol de cabeça do peruano, garantindo o título ao time comandado por Tite. A edição da competição ficou marcada pela quantidade enorme de torcedores corinthianos que viajaram ao Japão para acompanhar a trajetória do clube.

Veja Mais:

  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes