Corinthians apresenta time de basquete para temporada 2015/2016

Corinthians apresenta time de basquete para temporada 2015/2016

Por Meu Timão

Corinthians/Americana foi apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira

Corinthians/Americana foi apresentado oficialmente na noite desta quinta-feira

Foto: Divulgação

O Corinthians/Americana apresentou o novo time de basquete feminino para a temporada 2015/2016 na noite desta quinta-feira, no Centro Cívico da cidade. A apresentação mostrou todo o elenco que irá disputar o Sul-Americano de Clubes, no Chile, nos próximos dias 23 e 27 de setembro.

Além disso, a festa também serviu para mostrar a nova cara do Ginásio do Centro Cívico, com uma estrutura mais moderna. Antigamente, por causa de outro patrocinador, o local era todo na cor verde. Por motivos óbvios, tudo foi pintado de preto e branco.

Uma das novidades do local é um telão com quatro lados, instalado no meio da quadra. As jogadoras foram todas apresentadas, uma a uma, além da comissão técnica, que entrou acompanhada por crianças.

“Nossa equipe entra em todos os campeonatos para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente, muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e uma tradição de uma cidade que respira basquete, por isto, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela. Sabemos que teremos adversárias fortes, respeitamos sempre, mas acreditamos que podemos ir longe”, declarou o treinador da equipe, Antônio Carlos Vendramini.

Além dele, a comissão técnica será composta por: Sérgio Luis Salvador, assistente técnico, Marcos Vinícius Strapason, preparador físico, Abner de Souza, fisioterapeuta e Elisabete Carcavalli, atendente.

Entre as jogadoras, permanecem as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Nas novidades estão o retorno da pivô Ega e as chegadas de Karina, também para o garrafão, e da armadora argentina Melissa Gretter, de 22 anos. Clarissa, uma das estrelas do time, que ainda está no basquete americano e chega apenas em outubro, saldou os torcedores pelo telão.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes