Especialista detalha rotina do Corinthians antes de jogo às 11 horas e revela 'aliada'

Especialista detalha rotina do Corinthians antes de jogo às 11 horas e revela 'aliada'

Por Meu Timão

Fábio Mahseredjian (à esquerda) é um dos profissionais que atuam ao lado do técnico Tite no Corinthians

Fábio Mahseredjian (à esquerda) é um dos profissionais que atuam ao lado do técnico Tite no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Preparador físico do Corinthians e da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian explicou como se dará a preparação da equipe alvinegra para o duelo contra o Joinville, neste domingo, às 11h. Segundo o especialista, os jogadores já estão adaptados ao horário “alternativo” e não terão dificuldades para praticar um bom futebol.

“Na minha visão, não vejo grande problema porque a equipe está acostumada a treinar pela manhã. Nossa equipe sempre treina pelo menos uma vez por semana pela manhã. Evidentemente que treino é treino, jogo a jogo”, afirmou Fábio Mahseredjian, em entrevista à Rádio Globo.

Além disso, o Corinthians contará com uma importante aliada durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro: a natureza. De acordo com as previsões climáticas, a chuva deverá ocupar boa parte do domingo na capital paulista, com a temperatura variando entre 13º C e 17º C.

“O que nos favorece nesse jogo é que a previsão do tempo para domingo é de uma manhã fria, as máximas temperaturas não serão elevadas. Isso favorece a pratica do futebol até mais vistoso, porque você não vai ter o efeito da desidratação. Diferentemente de você jogar em ambientes quentes e úmidos, como já aconteceu algumas vezes nesse campeonato”, explicou o profissional, que detalhou a rotina dos atletas antes do compromisso.

“Eles vão acordar pela manhã da mesma forma como eles acordam quando vêem pra cá. São Paulo é uma cidade grande, o nosso centro de treinamento é um pouco afastado. Eu mesmo moro bem longe, tenho que acordar às 6h30 para vir para cá. O Jadson mora perto de onde eu moro, também tem que acordar essa hora. Os que moram aqui no Tatuapé têm que acordar 7h30”, declarou.

No entanto, como o elenco estará concentrado para o confronto, que vale a liderança da competição, todos serão despertados às 7h30 para tomar o café da manhã. “O que nós vamos orientar é para que eles não fiquem até 1h, 2h da manhã acordados. Que eles possam dormir lá pelas 23h, no máximo 24h, para que tenham uma boa noite de sono e aí seu café da manhã, preleção e vamos ao jogo”, completou.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes