Felipe brinca sobre lance: 'Cortei o tesão deles'

Felipe brinca sobre lance: 'Cortei o tesão deles'

Por Meu Timão

Em tom bem humorado, o zagueiro corinthiano falou sobre o lance em que evitou o gol do Joinville

Em tom bem humorado, o zagueiro corinthiano falou sobre o lance em que evitou o gol do Joinville

Foto: Ricardo Taves/Ag.Corinthians

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, neste domingo, o Corinthians deu mais um passo em busca de um recorde histórico de invencibilidade. Há 17 partidas sem perder, a defesa alvinegra quer superar as sequências obtidas por Atlético-PR e São Paulo, em 2004 e 2008, respectivamente – as duas equipes permaneceram invictas por 18 rodadas, maior série sem derrotas na era dos pontos corridos.

“Sabemos dos números, a gente briga para isso. Fazer história no clube, isso é importantíssimo. Nossa defesa ser a menos vazada, e a equipe inteira ajudando pra acontecer isso, é maravilhoso”, reconheceu o zagueiro Felipe. O jogador, inclusive protagonizou um dos principais lances do confronto.

Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante Edigar Junio recebeu um belo passe por cima da zaga corinthiana e encobriu o goleiro Cássio. Mas o beque se recuperou e salvou o Timão em cima da linha, num momento em que o Joinville começava a impor seu futebol e poderia empatar o duelo na Arena.

“Para o zagueiro, isso é um gol. Vale a pena você tirar em cima da linha, é muito válido saber que eles criaram a chance e a gente conseguiu tirar. Isso demonstra que se eles tivessem feito um gol, acende mais, traz o time um pouco mais pra frente. Então vou dizer que cortei um pouco o tesão deles”, brincou.

“Estou muito à vontade, mas a equipe me passou muita confiança, o técnico Tite, meus companheiros. Todo mundo é junto para ganhar, corrigir, é um grupo”, acrescentou o defensor, que fez questão de pensar no adversário da próxima quarta-feira. “A gente vai estudar a equipe do Internacional. Jogar fora de casa é um pouco diferente, sabemos que a equipe do Inter é difícil”, completou.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes