Tite absolve Edílson após falha e ressalta mobilização da equipe

Tite absolve Edílson após falha e ressalta mobilização da equipe

Por Meu Timão

Tite analisou a derrota para o Internacional fora de casa

Tite analisou a derrota para o Internacional fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira à noite, o técnico Tite foi à coletiva de imprensa e analisou a atuação de seus jogadores. Em especial, o treinador teve de responder sobre um dos principais lances do jogo – aos 28 minutos do segundo tempo, o zagueiro Paulão deu belo drible em Edílson na direita e cruzou para Valdívia, que marcou o gol da vitória da equipe gaúcha.

Para o treinador corinthiano, o lateral-esquerdo, que precisou ser improvisado na esquerda após a lesão de Uendel, não teve culpa pelo tento. “Não vejo isso. Deu rebote e ele ficou distante. O Paulão tem muita força física e puxou na frente. O lance foi muito mais em função dele ter tido um cartão amarelo, de poder fazer falta e levar o vermelho. A única restrição era mais ofensiva do que defensiva. Cobertura fez do mesmo lado, mas não teve a passagem que tinha com Arana e Uendel”, afirmou à ESPN Brasil.

O técnico, porém, reconheceu que a equipe alvinegra precisa acertar algumas arestas na competição. “Tem que absorver e sentir o gosto amargo de perder. Tem que trabalhar com a verdade nesse aspecto e trabalhar com aquilo que podemos melhorar. Não esconder as falhas que tivemos, saber reconhecer que do outro lado teve méritos. Teve qualidade técnica individual”, analisou.

Sem tempo para lamentar, Tite terá ao menos três dias de trabalho para o clássico do próximo domingo, diante do Santos, na Arena Corinthians. De acordo com o técnico, o Timão terá de superar mais uma vez a sequência exaustiva de jogos e as repetidas lesões – foram três contusões consecutivas nas últimas três rodadas.

“Eu sempre tenho colocando antes do jogo que a nossa campanha se deve à equipe de trabalho. O Inter também teve problemas com desfalques. A exigência do campeonato é multo alta. Nós fizemos essa campanha em função dessa mobilização da equipe toda”, completou.

Veja Mais:

  • Vidotto, Léo Príncipe, Bastos e Giovanni: quarteto não está nos planos em 2018

    Vetados do Paulistão e 'encostados': os nove jogadores que não devem ficar no Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

    Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

    ver detalhes
  • Cristian recebeu homenagem do Corinthians no vestiário da Arena ao atingir 100 jogos pelo clube

    Sem clube, Cristian se despede do Corinthians: 'Sempre vou levar no coração'

    ver detalhes
  • Vital treinou como titular em primeiro esboço para quarta-feira

    Piscina para titulares e esboço com Vital para quarta: veja como foi a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes