Sob calor exaustivo, Corinthians busca fim de jejum em clássicos contra o Santos

Sob calor exaustivo, Corinthians busca fim de jejum em clássicos contra o Santos

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Em grande fase, Renato Augusto é uma das principais armas do Corinthians para o duelo contra o Santos

Em grande fase, Renato Augusto é uma das principais armas do Corinthians para o duelo contra o Santos

Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians

Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem a chance de pôr fim a um incômodo jejum no duelo deste domingo contra o Santos, marcado para as 11h, na Arena Corinthians. A equipe liderada por Tite não vence um clássico há nove jogos, e não pensa em outra coisa senão nos três pontos diante do time praiano.

Para o confronto, o treinador corinthiano tem uma série de desfalques: o lateral-esquerdo Uendel está lesionado e sequer foi relacionado. Já Edílson, que substituiu o camisa 6 no jogo diante do Internacional, na quarta-feira, está suspenso. Por fim, Guilherme Arana retornou de contusão na sexta-feira, mas ainda não tem condições de jogo.

Diante dos problemas, Tite terá de improvisar o zagueiro Yago na lateral-esquerda. Durante a semana, o jovem realizou treinamentos específicos no setor e foi confirmado entre os titulares pelo comandante. No tradicional 4-1-4-1, o Timão será formado por: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Dorival Júnior, por sua vez, fez mistério e não esboçou uma formação titular. No entanto, o próprio treinador santista relevou que não irá poupar nenhum de seus atletas no clássico contra o Corinthians. Por isso, o rival deve vir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

Por força da “natureza”, o encontro de Corinthians e Santos será quente – a meteorologia prevê a temperatura máxima de 33ºC, acima do ideal para uma partida de futebol. Entretanto, a torcida do Timão promete deixar de lado o forte calor do domingo paulistano e apoiar o líder do Brasileirão mais uma vez dentro de seus domínios. Com todos os ingressos vendidos, cerca de 40 mil torcedores devem estar presentes em Itaquera.

O Corinthians tem 54 pontos e busca uma vitória sobre o Santos para, ao menos, manter-se no topo da tabela com a mesma diferença para o segundo colocado Atlético-MG, hoje de cinco pontos. Já o time da baixada santista ocupa a oitava posição e ainda sonha com G4. Flávio Rodrigues Guerra apita a partida, auxiliado pelos assistentes Rogério Zanardo e Alex Ribeiro. A transmissão do clássico será feita somente pelo pay-per-view.

Veja Mais:

  • Jair Ventura conheceu sua segunda derrota em seu segundo clássico pelo Corinthians

    Corinthians alimenta fantasma de 14 anos em sequência de clássicos desastrosa pós-Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Pedrinho e Gabriel está ladeira abaixo no Brasileirão-2018

    Trio pontua, embola briga contra rebaixamento e ameaça Corinthians; veja classificação

    ver detalhes
  • Jair comandou treino do Timão na manhã deste domingo

    Com presença dos poupados em clássico, Jair inicia preparação para decisão contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Um alerta palmeirense ao Corinthians

    [Lucas Faraldo] Um alerta palmeirense ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes