Corinthians x Bahia

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Bahia

Acompanhe ao vivo

Súmula da partida revela real motivo da expulsão de David Braz

Súmula da partida revela real motivo da expulsão de David Braz

Por Meu Timão

David Braz foi expulso após reclamação acintosa

David Braz foi expulso após reclamação acintosa

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na manhã deste domingo, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, com ambos os gols de Jadson. O primeiro deles, porém, foi em razão de um pênalti cometido por Zeca, aos 34 minutos do segundo tempo. Irritado com o lance, o santista David Braz acabou expulso pelo árbitro Flavio Rodrigues Guerra. Se existiam dúvidas em relação ao motivo de sua expulsão, a súmula do clássico, divulgada pela CBF, revelou o porquê de sua advertência.

Ao ver o pênalti marcado, David Braz insultou o juiz, ofendendo-o. Na súmula, Flavio Rodrigues relatou: "Em minha direção gesticulando de forma acintosa e ofensiva proferindo as seguintes palavras: "você está louco", "contra o Corinthians é assim mesmo", "vai se f..., não foi pênalti", "você vai ver, vocês vão ser punidos", sendo que em ato contínuo gesticulou de forma acintosa em direção ao assistente número 1".

Além disso, também foi narrada sua discussão com o técnico Tite: "Ao sair do campo de jogo, e passar em frente à área técnica do Corinthians, desentendeu-se com o técnico do Corinthians". O treinador alvinegro, inclusive, na coletiva de imprensa após a partida, preferiu não comentar sobre a desavença.

Já no caso da expulsão de Werley, além de ofensas, também foi citada uma agressão ao quarto árbitro, Thiago Duarte Peixoto. "Após advertido com cartão amarelo no banco de reserva, proferiu as seguintes palavras para o quarto arbitro: "vai tomar no c...", "vai se f...", "por que ele não deu cartão amarelo para os dois", "p... é muita sacanagem", sendo que após ser expulso foi em direção ao quarto árbitro e o atingiu com um empurrão em suas costas", narrou no documento oficial. Com a agressão relatada na súmula, o jogador deve ser julgado e punido.

Veja Mais:

  • Corinthians e Bahia se enfrentam na Arena Corinthians

    Corinthians enfrenta Bahia na Arena para manter a liderança do Brasileiro

    ver detalhes
  • Jadson está de volta a equipe titular do Corinthians

    Na Arena, Corinthians confirma escalação para duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • 'Desafiado', Roberto de Andrade mandou recado a dirigente do São Paulo antes do jogo contra o Bahia

    'Que melhore o time dele', dispara Roberto de Andrade contra diretor do São Paulo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians terá mais um jogo com casa cheia

    Fiel bate marca dos 30 mil ingressos para Corinthians e Bahia; veja parcial

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes