Ídolo corinthiano, Ronaldo faz aniversário nessa terça-feira

Ídolo corinthiano, Ronaldo faz aniversário nessa terça-feira

Por Meu Timão

Ronaldo passou dois anos no Corinthians

Ronaldo passou dois anos no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta terça-feira, um dos maiores jogadores do futebol mundial e grande ídolo corinthiano, comemora aniversário. Ronaldo Fenômeno, que marcou a história na reconstrução do Corinthians, completa 39 anos.

O ano de 2009, logo após a ascensão à Série A do Campeonato Brasileiro, começou intenso para o corinthiano. Contratado pelo Timão, Ronaldo chegou ao clube para vestir a camisa 9. No Parque São Jorge, ficou até 2011, realizando 69 jogos e 35 gols.

Há pouco mais de seis anos, o atacante fazia sua primeira partida pelo Corinthians. Frente ao Itumbiara, em jogo válido pela Copa do Brasil, ajudou o Timão a vencer por 2 a 0. Logo na partida seguinte, veio o seu primeiro gol. No clássico contra o Palmeiras, Ronaldo, pela primeira vez, balançou as redes adversárias vestindo o manto alvinegro.

Ao longo de sua vasta carreira, passou pelo São Cristóvão, Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Na europa, o único clube em que Ronaldo não conquistou nenhum título foi o Milan. Além disso, também pôde defender a Seleção Brasileira em quatro edições da Copa do Mundo - em 1994, 1998, 2002 e 2004 -, na qual consagrou-se bicampeão mundial e, inclusive, artilheiro da Copa de 2002. Na história do torneio, é o segundo maior artilheiro, com 15 gols.

O reconhecimento pela sua trajetória foi justo, visto que conquistou três vezes - em 1996, 1997 e 2002 - o título de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa. Enquanto estava no Corinthians, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista de 2009, ano do título Paulista e da Copa do Brasil. Entre tantas outras qualificações, também recebeu a Chuteira de Ouro da UEFA em 1997, o Troféu Bravo em 1997 e 1998, e o Troféu EFE em 1996-97 e 2002–03.

Atualmente, longe dos gramados, Ronaldo é um dos donos do Fort Lauderdale Strikers, time americano que disputa a NASL (North American Soccer League). No Brasil, mantém a Ronaldo Academy, uma escolinha de futebol na qual os alunos têm a possibilidade, por meio do rendimento apresentado em campo, de realizar intercâmbios com a universidade nos Estados Unidos e também no próprio Strikers.

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes