Com Edílson à disposição, Tite 'aposta' em Yago contra o Figueira

Com Edílson à disposição, Tite 'aposta' em Yago contra o Figueira

Por Meu Timão

Titular no clássico contra o Santos,no domingo, Yago permanece na equipe que enfrenta o Figueirense

Titular no clássico contra o Santos,no domingo, Yago permanece na equipe que enfrenta o Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Após treinar o Corinthians nesta sexta-feira à tarde, Tite foi à sala de imprensa do CT Joaquim Grava e tratou de pôr fim à dúvida dos corinthianos em relação à lateral-esquerda. Com Uendel e Guilherme Arana fora de combate, o treinador decidiu manter Yago improvisado no setor para o duelo contra o Figueirense, marcado para domingo.

“Desde o primeiro treino, é um cara extremamente centrado, tem foco, nível de concentração é muito alto. Não difere treino de jogo. Isso é muito difícil. Para defensor, isso é fundamental. Claro, não é lateral, mas pode jogar na função, nos dois primeiros terços do campo. No último, pôde evoluir. Pela atuação, está mantido”, revelou Tite ao GloboEsporte.com.

Outra opção para o lado esquerdo do Timão é Edílson. Apesar de atuar no setor contrário da equipe, o lateral-direito substituiu Uendel na partida contra o Internacional, no último dia 16, e não foi bem – o corinthiano foi apontado pela torcida como um dos culpados pelo tropeço por 2 a 1, no Beira-Rio.

Apesar de isentar Edílson no lance que marcou a virada do time gaúcho, Tite preferiu mantê-lo no banco de reservas para o confronto em Santa Catarina. “O triangulo do lado esquerdo. Teremos um jogador de mais contenção e dois mais agressivos, Malcom e Renato”, acrescentou.

Com Yago, o comandante poderá proteger o sistema defensivo e evitar uma das principais jogadas do adversário catarinense. “As duas equipes que enfrentamos têm a bola aérea como características (Palmeiras e Internacional). Estamos procurando um ponto de equilíbrio, não ter tantos escanteios e faltas laterais”, explicou.

Em busca da manutenção da liderança, o Corinthians entra em campo no próximo domingo, às 16h, diante do Figueirense. O Timão ainda terá a manhã de sábado para realizar o último treino antes da viajem para Florianópolis. Nesta sexta-feira, o técnico Tite promoveu atividades específicas no CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes