Sem Arena, Timão define volta ao Pacaembu em 2016

Sem Arena, Timão define volta ao Pacaembu em 2016

Por Meu Timão

Arena Corinthians foi palco de evento da Olimpíada de 2016

Arena Corinthians foi palco de evento da Olimpíada de 2016

Foto: Divulgação / Corinthians

A Arena Corinthians é oficialmente a sede do futebol olímpico na Olimpíada Rio-2016 em São Paulo. A assinatura do contrato foi realizada na manhã desta quarta-feira, no estádio alvinegro.

A cerimônia contou com as presenças do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e Organizador do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

"É um prazer muito grande para o Sport Club Corinthians Paulista receber os Jogos Olímpicos. O Corinthians se orgulha muito de poder participar e mais uma vez colocar sua casa à disposição do estado e da cidade", declarou Roberto de Andrade, durante o evento.

"Estamos muito felizes em ter aqui em São Paulo jogos de futebol das Olimpíadas, tanto do masculino como do feminino, nessas instalações espetaculares da Arena Corinthians", elogiou Geraldo Alckmin.

Enquanto a Arena será palco de jogos do futebol feminino e masculino, o Corinthians poderá usar o estádio do Pacaembu, sem custo. A oferta foi oficializada pela Prefeitura de São Paulo, também nesta quarta-feira durante o evento. O presidente Roberto de Andrade, em declaração ao "GloboEsporte.com", confirmou que o time jogará no Pacaembu no período.

O estádio alvinegro será usado durante cerca de um mês, entre o final de julho e o mês de agosto do ano que vem. São dez jogos marcados na Arena, sendo uma semifinal e uma disputa de bronze, entre eles.

"Um agradecimento ao Corinthians nesse extraordinário estádio que orgulha a todos nós e que certamente será palco de inúmeras partidas dos Jogos Olímpicos de grande repercussão", finalizou Carlos Arthur Nuzman.

Veja Mais:

  • Jogadoras do Corinthians precisam vencer o Santos para garantir o título

    Corinthians enfrenta o Santos pela finalíssima do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Pablo deve assinar contrato de quatro anos com Corinthians, que agora conversa com Bordeaux

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes