Reconhecendo evolução após 'reciclada', Ronaldo rasga elogios à Tite

Reconhecendo evolução após 'reciclada', Ronaldo rasga elogios à Tite

Por Meu Timão

3.4 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Ronaldo elogiou o trabalho do técnico Tite

Ronaldo elogiou o trabalho do técnico Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Grande ídolo da torcida alvinegra e um dos maiores jogadores do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno, em seus tempos de Corinthians, pôde trabalhar ao lado do técnico Tite.

Esse convívio, porém, foi antes do treinador deixar o Timão em 2013 e realizar um curso de técnico da UEFA. Depois de seu aprimoramento na Europa, Tite voltou ao Corinthians em 2015 e as mudanças são perceptíveis. A transformação de estilo em campo, inclusive, chamou a atenção do atacante ex-Timão.

"Conheci o Tite antigo e pelo que vejo a reciclada que ele deu foi muito bom pra ele. Voltou muito mais atualizado. Na minha época, com Tite, a gente até brincava que maior preocupação era a defesa e quando a gente chegava no ataque, tinha que chegar três ou quatro, nunca era uma pressão muito grande. E agora a gente vê que ele faz da posse de bola a grande arma dele. Posse de bola sempre maior que o adversário e por isso sofre menos", reconheceu Ronaldo, em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.

"É importante reciclar, melhorar, as pessoas costumam acreditar que futebol está aí e que as pessoas sabem de tudo, mas tem sempre alguma coisa nova que a gente pode aprender", completou, sem poupar elogios ao profissional.

Dono da camisa 9 entre 2009 e 2011, e autor de 35 gols em seus 69 jogos pelo Corinthians, Ronaldo também avaliou a atual campanha do Timão no Campeonato Brasileiro, no qual é líder isolado com 60 pontos.

"Eu acho que está com pinta de campeão e não só pelos pontos na frente, mas pela regularidade que estão tendo, consistência em campo, pouca ocasião oferece ao adversário, no ataque sempre criando chance de gol, é a defesa menos vazada, ataque produtivo. Tá com pinta de campeão e com sobra", concluiu o Fenômeno.

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes
  • Timão e Grêmio podem se enfrentar na Arena Corinthians, em Itaquera

    Amistoso em Cuiabá é cancelado, e Corinthians cogita receber Grêmio na Arena

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes