Apelidado pela Fiel, Danilo fala sobre comparação com craque francês

Apelidado pela Fiel, Danilo fala sobre comparação com craque francês

Por Meu Timão

Comparado a Zidane, Danilo mantém os ‘pés no chão’ e foca na campanha do Timão pelo título

Comparado a Zidane, Danilo mantém os ‘pés no chão’ e foca na campanha do Timão pelo título

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Multicampeão e de contrato renovado, o meia Danilo mantém o foco na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, após o treinamento do Corinthians, o camisa 20 falou sobre o trabalho desempenhado pelo elenco na temporada e o apelido dado pela Fiel em referência a Zinédine Zidane, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

“A gente fica satisfeito ser ligado ao Zidane. Mas cada um tem um estilo. É um ídolo no mundo inteiro. Mas sei que é dos torcedores, eu mantenho os pés no chão”, contou Danilo, em tom bem humorado.

A semelhança com o ex-craque do Real Madrid (ESP) ganhou força com a trajetória vencedora de Danilo, campeão do Brasileirão, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Timão. Já Zidane, que também atuava como meia, conquistou a Copa do Mundo de 1998, a UEFA Champions League 2001/2002, além de faturar o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA três vezes.

“Sou importante dentro e fora, assim como todo mundo. Temos de ser importantes fora também, futebol é momento, tem de respeitar o treinador e dar conta do recado nas chances”, acrescentou o armador, que descarta pensar na aposentadoria. “Difícil falar, vou jogar até quando der. Falar que vou jogar só um ano não dá. Vou jogando e espero ajudar o Corinthians nos objetivos”, ponderou.

O Corinthians entra em campo somente na próxima quinta-feira, quando receberá o Goiás dentro de casa. Para o duelo, o técnico Tite deverá contar com o retorno de três atletas, que estavam no departamento médico, mas participaram da atividade com bola desta sexta-feira. “É bom para treinar a parte física, tática, com a bola. Vamos voltar com tudo. Treinamos amanhã, domingo folga e segunda já chegamos pensando no jogo contra o Goiás”, completou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes