Relembre os boleiros que eram corinthianos quando criança

Relembre os boleiros que eram corinthianos quando criança

Por Meu Timão

Nesta segunda-feira é comemorado o Dia das Crianças. É justamente na infância que os torcedores escolhem o seu time do coração. Isso também acontece com os jogadores de futebol, que, por causa dos clubes que acabam defendendo quando crescem, mudam ou escondem as primeiras escolhas.

Para comemorar esse dia importante, o MEU TIMÃO relembra grandes nomes do futebol que já foram "entregues" por amigos ou declararam torcer para o Corinthians quando crianças. A lista conta com nomes importantes de grandes rivais, como Santos e Palmeiras, e até mesmo jogador estrangeiro.

Confira os jogadores que eram corinthianos na infância

Pelé

Carrasco do Timão nos anos 60, Pelé era torcedor do Timão quando criança. No seu aniversário de 70 anos, alguns amigos de infância do ex-jogador garantiram que o coração de Pelé batia pelo Corinthians. "Pelé tinha até um time de futebol de botão do Corinthians", disse um dos amigos, na época.

Leandro Damião

Atualmente no Cruzeiro, Leandro Damião já foi torcedor do Corinthians - e daqueles de vestir a camisa e comemorar título. Uma série de fotos da sua infância foram divulgadas pelo pai, há alguns anos, quando ainda atuava pelo Internacional, que ainda revelou que Marcelinho Carioca era o seu maior ídolo no futebol.

Robinho

O atacante, ídolo da torcida do Santos, também já teve seu coração batendo pelo Corinthians. A informação foi revelado pelo ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, em sua autobiografia. “Alguns jogadores cantaram o hino do Corinthians e o puxador do coro foi o Robinho", lembrou Andrés, sobre uma passagem na Seleção Brasileira, em 2009, quando era chefe da delegação.

Kun Agüero

Sim, o atacante do Manchester City também era Corinthians. Argentino, o jogador que é fã declarado de Tevez teve uma foto vazada na internet usando o manto alvinegro, mais ou menos em 2005, época que Carlitos era um dos principais jogador do Timão.

Ricardo Oliveira

Outro jogador ligado ao time da Baixada Santista, Ricardo Oliveira também teve seu início no Timão. Torcedor na infância, o atacante começou a jogar futebol nas categorias de base alvinegra, mas acabou deixando o clube por um problema com a diretoria.

Kléber Gladiador

O atacante, que fez fama no Palmeiras, também era corinthiano quando criança. Era tão torcedor que até chegou a se filiar a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. Sua ficha de inscrição foi divulgada na imprensa há alguns anos.

Denilson

Em 2013, em uma das participações no programa Donos da Bola, um amigo do jogador revelou que ele torcia para o Corinthians quando criança. Neto, apresentador do programa, ficou surpreso e pediu para Denilson confirmar: “Eu não escondo que até os 11 anos eu torcia para o Corinthians”, declarou o ex-atacante.

Deco

Revelado nas categorias de base do Timão, o ex-meia Deco também era torcedor assumido desde criança do Corinthians. Mesmo após seu sucesso na Europa, Deco sempre disse que tinha o desejo de retornar ao Corinthians antes do fim da carreira - o que não aconteceu.

David Luiz

O zagueiro da Seleção Brasileira nunca escondeu que seu coração é do Corinthians. Até mesmo quando enfrentou o Timão na final do Mundial de Clubes, jogando pelo Chelsea, David falou sobre seu lado torcedor: "Eu nasci em Diadema. Nunca escondi que sempre fui corintiano, mas agora eu estou do outro lado da moeda, defendo minhas cores, dou a vida pelo Chelsea".

Rildo

Atualmente no elenco do Corinthians, o atacante não escondeu, durante sua apresentação, que era torcedor do Timão na infância e que estava realizando um sonho ao vestir o manto alvinegro. Rildo, aliás, até contou uma história dos seus tempos de arquibancada.

Diego Tardelli

Atualmente na China, o atacante também revelou torcer para o Corinthians na infância. Em recente entrevista, Tardelli falou sobre o assunto: "Era, sim, por causa de alguns amigos corintianos".

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes