Cássio relembra falha na Libertadores e admite aprendizado

Cássio relembra falha na Libertadores e admite aprendizado

Por Meu Timão

O goleiro do Timão relembrou momento difícil no início do ano

O goleiro do Timão relembrou momento difícil no início do ano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lance que originou o segundo gol paraguaio, na derrota do Corinthians para o Guaraní-PAR, por 2 a 0, surgiu em uma falha na defesa alvinegra, e terminou em outro erro, de Cássio. O goleiro, na época, culpou o excesso de confiança.

Já faz mais de cinco meses que o fato aconteceu, mas a falha não sai da cabeça do arqueiro corinthiano. Isto porque o gol atrapalhou a trajetória do Timão - eliminado ainda nas oitavas de final - na Libertadores de 2015.

"Foi um lance de desatenção meu. De repente não vai acontecer nunca mais. São situações que acontecem, momentos de distração. São campeonatos diferentes, fizemos uma partida muito abaixo na Libertadores. Na Copa do Brasil também... É diferente, se perde um jogo no Brasileiro tem chance de recuperar", relembrou Cássio, em participação ao programa "Boa Noite Fox", da Fox Sports.

"Espero não falhar mais né? (risos) Mas acontece, importante é tirar um aprendizado maior. Ficar remoendo não vai te trazer aprendizado. Lembro naquele momento que eu queria que chegasse o outro jogo logo. Depois daquele episódio pude me reerguer e voltar a atuar bem", completou, destacando sua experiência e maior preparação.

Naquele momento, o Corinthians passava por grandes dificuldades financeiras, e vivia a iminência da saída de peças importantes do elenco. Cássio revelou que, à época, achou que o Timão ia desandar. "Achei, naquele momento fiquei me preocupando mais com o clube e com meu trabalho do que com o rendimento. Lá não tinha especulação, não sabíamos quem ia continuar, vai perdendo qualidade...", recordou.

"Tem que ter tranquilidade. Saíram muitos jogadores, o Tite teve tranquilidade e acertou o time. Tivemos um padrão de jogo. Voltamos a apresentar um bom futebol, acho que é passo a passo, jogo a jogo. Há muitas coisas se falando. Temos que nos manter focados", concluiu, voltando as atenções ao momento atual, no Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Arana não abala diretoria do Corinthians: 'Ninguém sai até dezembro!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes