Para comemorar título de 1977, Basílio comanda Instagram do Timão

Para comemorar título de 1977, Basílio comanda Instagram do Timão

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Nesta terça-feira, as primeiras publicações do Corinthians nas redes sociais já relembraram a conquista do Campeonato Paulista de 1977. Com um gol de Basílio, há exatos 38 anos, o Timão vencia a Ponte Preta e quebrava o jejum de quase 23 anos sem títulos.

O meio-campista, inclusive, foi escolhido para comandar o Instagram do Corinthians neste dia especial. Com uma foto em que aperece posando ao lado da taça do título, escreveu sua primeira publicação: "Boa tarde, Fiel! Aqui é o Basílio e estarei comandando o Instagram do Corinthians nesse dia tão especial para nós corinthianos! Hoje, comemoramos 38 anos que eu e meus companheiros ajudamos o Timão a conquistar um dos títulos mais importantes da história do clube, o Paulista de 1977! Aqui no Memorial do Corinthians, estou com meus colegas que me ajudaram a construir essa história tão marcante para nós. Feliz 13 de outubro, Fiel!".

O "Pé de Anjo", considerado o herói do título corinthiano, relembrou o bom relacionamento do elenco vencedor. "O mais marcante para mim era em relação ao nosso grupo. Era um grupo muito simples, humilde, mas sempre com irmandade, uma coisa de família. A gente andava, mesmo na hora de lazer, a gente parava para conversar, para brincar", disse Basílio.

"Existia uma confiança, que era uma das coisas que mais me chamava a atenção. Esse carinho, esse respeito que existia no grupo", completou.

Nesta segunda-feira, em comemoração ao Dia das Crianças, o Corinthians realizou uma ação parecida. Para divulgar a parceria do Timão com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o jovem Felipinho, beneficiado pela instituição, teve a chance de comandar o Instagram oficial do clube, além de acompanhar o treino no CT Dr. Joaquim Grava, conhecer alguns ídolos e ganhar um presente especial.

Confira a primeira publicação de Basílio no Instagram do Corinthians

Basílio

Veja Mais:

  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes
  • Roger se despediu dos seus companheiros na tarde desta sexta-feira no CT

    Sem espaço no Corinthians, Roger pede rescisão e é atendido pela diretoria

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço do Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians e é anunciado pelo Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado por Carille e médicos do Corinthians para a partida deste domingo

    Carille confirma escalação do Corinthians para estreia do Paulistão; Ramiro tem situação atualizada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes