Para comemorar título de 1977, Basílio comanda Instagram do Timão

Para comemorar título de 1977, Basílio comanda Instagram do Timão

Por Meu Timão

Nesta terça-feira, as primeiras publicações do Corinthians nas redes sociais já relembraram a conquista do Campeonato Paulista de 1977. Com um gol de Basílio, há exatos 38 anos, o Timão vencia a Ponte Preta e quebrava o jejum de quase 23 anos sem títulos.

O meio-campista, inclusive, foi escolhido para comandar o Instagram do Corinthians neste dia especial. Com uma foto em que aperece posando ao lado da taça do título, escreveu sua primeira publicação: "Boa tarde, Fiel! Aqui é o Basílio e estarei comandando o Instagram do Corinthians nesse dia tão especial para nós corinthianos! Hoje, comemoramos 38 anos que eu e meus companheiros ajudamos o Timão a conquistar um dos títulos mais importantes da história do clube, o Paulista de 1977! Aqui no Memorial do Corinthians, estou com meus colegas que me ajudaram a construir essa história tão marcante para nós. Feliz 13 de outubro, Fiel!".

O "Pé de Anjo", considerado o herói do título corinthiano, relembrou o bom relacionamento do elenco vencedor. "O mais marcante para mim era em relação ao nosso grupo. Era um grupo muito simples, humilde, mas sempre com irmandade, uma coisa de família. A gente andava, mesmo na hora de lazer, a gente parava para conversar, para brincar", disse Basílio.

"Existia uma confiança, que era uma das coisas que mais me chamava a atenção. Esse carinho, esse respeito que existia no grupo", completou.

Nesta segunda-feira, em comemoração ao Dia das Crianças, o Corinthians realizou uma ação parecida. Para divulgar a parceria do Timão com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o jovem Felipinho, beneficiado pela instituição, teve a chance de comandar o Instagram oficial do clube, além de acompanhar o treino no CT Dr. Joaquim Grava, conhecer alguns ídolos e ganhar um presente especial.

Confira a primeira publicação de Basílio no Instagram do Corinthians

Basílio

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes