Tite revela 'maior satisfação' da temporada e protege Vagner Love

Tite revela 'maior satisfação' da temporada e protege Vagner Love

Por Meu Timão

5.8 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Em entrevista coletiva, Tite elogiou a união do elenco corinthiano e a preparação de cada atleta neste Campeonato Brasileiro

Em entrevista coletiva, Tite elogiou a união do elenco corinthiano e a preparação de cada atleta neste Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite fez questão de elogiar a atuação de sua equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Mais do que isso, o comandante se encheu de orgulho ao ver o meia Rodriguinho marcar um golaço nos instantes finais do confronto. Para ele, cada atleta deve estar preparado para “decidir”.

“Jogamos muito. Disse para eles (jogadores) que a maior satisfação que eu tenho nesse trabalho é que os atletas que estão fora preparam-se bem e quando a oportunidade vem, marcam território”, declarou Tite, em entrevista coletiva.

Ainda sobre o armador, que não sentiu a pressão de substituir o volante Elias, Tite foi modesto. “Eu não ganho e não perco (atleta). O Corinthians ganha. Ele (Rodriguinho) sabe do respeito que eu tenho. A gente não sabe quando a oportunidade vai surgir”, acrescentou o comandante.

Além da bela atuação do camisa 26, outro jogador que mereceu destaque na visão do técnico corinthiano foi Vagner Love. Apesar das chances desperdiçadas, o centroavante demonstrou vontade dentro da área e ainda ajudou na marcação. Por isso, Tite entende que o camisa 99 ainda tem muito a contribuir para o Timão.

“O Corinthians não depende de um jogador e nem um número 9 tem de fazer todos os gols. Então não consigo enxergar o futebol assim. Claro que ele está mais próximo ao gol, mas com a movimentação dele vão infiltrar Elias, Renato... é a mecânica de jogo”, explicou o professor, que foi sincero e falou sobre as chances de perder o título brasileiro para o segundo colocado.

“Se acontecer de jogar o futebol na média que estamos apresentando e o Atlético-MG for melhor, vamos dizer: 'Levir, Atlético, vocês mereceram'. Um só vai chegar, se não vier a vitória, só quatro vão para a libertadores. Jogar pior do que podemos, isso sim é uma derrota”, finalizou.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes