Corinthiano é único jogador do Brasileirão entre os mais convocados por Dunga

Corinthiano é único jogador do Brasileirão entre os mais convocados por Dunga

Por Meu Timão

Elias coleciona convocações pra CBF

Elias coleciona convocações pra CBF

Foto: Divulgação / CBF

Na última quinta-feira, o técnico Dunga divulgou a lista de convocados para a Seleção Brasileira, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nela, quatro corinthianos marcaram presença, quebrando uma marca de 15 anos. Entre os quatro corinthianos, está Elias. O volante é o único jogador do Campeonato Brasileiro entre os mais convocados pelo treinador, visto que todos os outros atletas atuam na Europa.

Desde quando assumiu o cargo deixado por Felipão, após a Copa do Mundo de 2014, Dunga já selecionou 54 jogadores para a realização de 18 partidas. Entre eles, o volante corinthiano marcou presença em sete convocações, aparecendo entre os dez jogadores mais lembrados pelo técnico.

Os jogadores que mais vestiram a amarelinha foram chamados apenas uma vez a mais que Elias, somando oito convocações cada. São eles: Willian (Chelsea), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Luis Gustavo (Wolfsburg), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Fernandinho (Manchester City) e David Luis (PSG). Com o mesmo número de convocações que o jogador alvinegro, vem Neymar (Barcelona) e Oscar (Chelsea).

Nome frequente nas listas da Seleção Brasileira, nos dois últimos compromissos - contra Chile e Venezuela -, Elias foi o único corinthiano convocado - Gil e Renato Augusto também foram chamados - que atuou como titular na equipe. Desta vez, Cássio foi o quarto corinthiano selecionado, mas o volante é quem mantém as chances de permanecer como titular.

O primeiro desafio da Seleção Brasileira será contra a Argentina, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires. O segundo embate será contra o Peru, no dia 17 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes