Corinthians será o primeiro time do Brasil a explorar patrocínio no meião
30 mil visualizações 82 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Buscando o crescimento da receita do clube em 2016, o Corinthians fechou uma nova parceria com a agência de publicidade paulista TZK, que representa a empresa Sockatyes, de Hong Kong. Com isso, a partir de janeiro, já na disputa da Florida Cup, o Timão poderá explorar o patrocínio nos meiões dos jogadores.
Pioneiro, o Corinthians será o primeiro clube parceiro da Sockatyes no Brasil. Atualmente, o meião alvinegro tem estampado somente o símbolo da Nike e "SCCP". A marca a ser exibida, porém, ainda não foi definida.
"Nesse primeiro ano, o valor ainda será reduzido. Vamos buscar prestigiar as empresas pioneiras e que vão apostar, assim como nós, nesse formado inovador no Brasil. Nos próximos anos a tendência é haver um reajuste nos valores, mas sempre prestigiando as marcas que vão apoiar os clubes nesse início de trabalho", disse Ronaldo Fernandes, diretor geral da TZK.
O novo modelo publicitário já foi reconhecido pela Fifa, e a empresa chinesa é detentora da patente mundial do formato de propaganda na parte superior do meião. Antes de chegar ao Brasil, a organização já tem patrocinados em duas ligas espanholas: BBVA e Adelante, que representam a primeira e a segunda divisão do país, respectivamente.