Tite prega respeito e não acredita em comemoração antecipada na Arena
1.1 mil visualizações 24 comentários
Por Meu Timão

Tite não quer comemoração antecipada neste sábado na Arena Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Depois que Vágner Love declarou no início da semana que alguns jogadores estavam pensando em dar a volta olímpica na Arena Corinthians neste sábado, muito se falou sobre o assunto.
O técnico Tite preferiu pregar respeito ao Coritiba, adversário deste sábado, mas garantiu que o elenco não vai comemorar o título antecipadamente.
"Não quero falar nenhuma situação a respeito de volta olímpica. Prefiro ser taxado nesse aspecto de uma resposta politicamente correta do que ser desrespeitoso. Prefiro ser respeitoso com o clube e meus colegas de profissão", declarou o técnico.
"Não proíbo ninguém (de dar volta olímpica), mas sei o grupo que temos", completou Tite, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Coritiba.
Em posição confortável na tabela, com 11 pontos de diferença para o segundo colocado, muitos já declaram que o Corinthians já é campeão. Tite, porém, pede que não se crie essa expectativa e garante que será um jogo difícil neste sábado.
"Não estamos relaxados, estamos na expectativa. Pode relaxar quando conquistar. Claro que eu sei que matematicamente, o que vem jogando, é natural essa ansiedade. Tem estar focado e direcionado a jogar bem. É criar expectativa excessiva no torcedor por causa do último jogo. Vai ter um grau de dificuldade grande", ressaltou o técnico.
Questionado ainda se essa certeza em relação a volta olímpica era porque o elenco estava "fechado" com ele, Tite foi direto.
"É fechado com o Corinthians, com o trabalho. Tenho dito que há uma necessidade de enaltecer técnico, mas daqui a pouco vocês vão enaltecer o staff, os atletas, a direção. Só vamos ter força se tivermos sintonia", finalizou.