Elenco campeão tem 13 jogadores criados na base; confira os números

Elenco campeão tem 13 jogadores criados na base; confira os números

Com apenas 18 anos, Malcom e Arana conquistam o primeiro título do Brasileirão

Com apenas 18 anos, Malcom e Arana conquistam o primeiro título do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar de todas as críticas que foram feitas contra a diretoria do Corinthians pelo pouco aproveitamento de jogadores criados nas categorias de base, o Timão se consagra campeão, nesta quinta-feira, com 13 nomes formados no clube no elenco profissional.

São 34 jogadores que fazem parte do elenco profissional, segundo o site oficial do clube. Ou seja, 38% são jovens que começaram a trilhar seus caminhos na base alvinegra. Alguns, inclusive, ainda não conseguiram estrear oficialmente pela equipe principal. Outros, no entanto, são titulares e se destacaram na campanha do hexacampeonato.

Matheus Vidotto, Pedro Henrique, Yago, Rodrigo Sam, Fagner, Guilherme Arana, Samuel, Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Pereira, Matheus Vargas, Malcom e Gabriel Vasconcelos. São eles os 13 jogadores revelados na base do Timão. Além deles, o goleiro Caíque e o atacante Claudinho também foram relacionados para jogos do Brasileiro.

De todos eles, Vidotto, Caíque, Sam, Pedro Henrique, Samuel, Gustavo, Claudinho e Matheus Vargas não entraram em campo nenhuma vez durante a competição. Por outro lado, Fagner, Malcom e Guilherme Arana são titulares e peças fundamentais na campanha.

Confira os números dos jogadores da base que atuaram no BR-15

Yago

Apesar de ter começado sua carreira nas categorias de base da Portuguesa, Yago foi contratado pelo Timão antes de estrear pelo profissional. Depois de ser emprestado para o Marília e para o Bragantino, ele voltou ao Corinthians e conseguiu boas oportunidades nessa temporada.

Número de jogos: 7
Gols: 0
Assistências: 0
Passes: 207
Desarmes: 19

Fagner

Apesar da experiência, Fagner é uma das crias do antigo Terrão. Ele foi promovido ao profissional, com apenas 17 anos, em 2006. Depois saiu do clube, jogou no exterior, no Vasco e retornou ao Timão no ano passado. Fagner é titular da lateral direita, mas por conta de uma lesão, Edílson tem atuado em seu lugar.

Número de jogos: 23
Gols: 0
Assistências: 1
Passes: 929
Desarmes: 83 (o melhor do elenco)

Guilherme Arana

O lateral-esquerdo começou o ano nas categorias de base, inclusive sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fora dos planos de Tite, chegou até a ser emprestado para o Atlético-PR. Porém, após a saída de Fábio Santos, o lateral retornou ao Timão e hoje, por conta da lesão de Uendel, é titular do time e um dos destaques da campanha alvinegra.

Número de jogos: 15
Gols: 1
Assistências: 0
Passes: 552
Desarmes: 38

Marciel

O volante, de 20 anos, também fez parte do elenco campeão da Copinha no início do ano. Com experiência na Europa ainda nas categorias de base, Marciel estreou em junho no time profissional e já marcou seu primeiro gol, em setembro, contra o Fluminense.

Número de jogos: 4
Gols: 1
Assistências: 0
Passes: 126
Desarmes: 12

Matheus Pereira

Considerado uma das principais promessas das categorias de base, o meia teve poucas chances. Na verdade, só uma. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians. Ele tem sido muito usado pelo técnico Osmar Loss, nas disputas da equipe Sub-20.

Número de jogos: 1
Gols: 0
Assistências: 0
Passes: 2
Desarmes: 1

Malcom


Dos mais jovens revelados na base, Malcom é o que mais atingiu o sucesso. Ele conquistou seu primeiro título na equipe profissional do Timão, com apenas 18 anos. O atacante teve altos e baixos durante a temporada, mas encerra o ano como titular ao lado de Vágner Love.

Número de jogos: 29
Gols: 5
Assistências: 4
Passes: 893
Desarmes: 30

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes