Ex-técnico do Corinthians compara equipes vencedoras de 2005 e 2015

Ex-técnico do Corinthians compara equipes vencedoras de 2005 e 2015

Por Meu Timão

Márcio Bittencourt foi técnico do Corinthians em 2005

Márcio Bittencourt foi técnico do Corinthians em 2005

Foto: Reprodução

O ex-volante Márcio Bittencourt, campeão paulista em 1988 e brasileiro em 1990 com o Corinthians, voltou ao clube do Parque São Jorge como técnico em 2005. Ainda que tenha terminado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano garantindo o Timão em primeiro lugar, o treinador foi substituído por Antônio Lopes e, por isso, não foi campeão com o Timão na temporada.

Dez anos depois, vendo o Corinthians próximo de mais um título brasileiro - sexto -, o ex-Timão comparou os times de 2005 e 2015.

"Acredito que a maior semelhança é que são dois grandes times. Em 2005 tinha Tevez, Nilmar, jogadores que desequilibram. Agora tem um conjunto muito forte, que acho que é o principal destaque", considerou Márcio Bittencourt, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Outro fator, além do elenco, que também fez Bittencourt enaltecer o Corinthians atual foi o técnico Tite, que recebeu os méritos de ter reerguido a equipe após um início de temporada conturbado.

"O time está jogando por música e esse título é muito merecido. O título se deve demais às mãos do Tite, que soube armar muito bem o time. Ele fez milagre nesse grupo", disse.

"O time se acertou. É uma grande equipe treinada por um grande profissional. Se você voltar um pouco no tempo, era um time que foi eliminado após decepções no Paulista e na Libertadores. Quando o Tite chegou, montou um esquema muito forte, mesmo sem algumas peças importantes", finalizou.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes