Treinador destaca evolução de trio criticado no início do ano

Treinador destaca evolução de trio criticado no início do ano

Por Meu Timão

Tite elogiou evolução de Felipe, Vagner Love e Edílson

Tite elogiou evolução de Felipe, Vagner Love e Edílson

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após a reapresentação do elenco corinthiano no CT Dr. Joaquim Grava, na manhã desta quarta-feira, o técnico Tite recebeu a imprensa. Entre tantas perguntas referentes à proximidade do próximo título brasileiro do Timão, os nomes de Felipe, Vagner Love e Edílson foram lembrados.

O zagueiro, o atacante e o lateral foram muito contestados pela torcida corinthiana no início deste ano. Até conquistarem a confiança da Fiel, tiveram que trabalhar muito. Por isso, receberam o reconhecimento do treinador alvinegro.

"O Felipe já vem trabalhando desde sua chegada do Bragantino, em um processo evolutivo, que naturalmente ia acontecer, pelas virtudes físicas, técnicas que vem aprimorando e pela maturidade que só vem com a experiência", considerou Tite, sobre Felipe.

"Vagner Love veio de um futebol onde ele era menos competitivo, com nível baixo, assim como o aspecto entrosamento com os demais, associado isso a confiança, isso foi determinando", completou, a respeito de Vagner Love.

"Edílson fez um primeiro semestre extraordinário, depois teve uma queda natural. Chamei ele, conversei, mostrei o que ele estava errando e ele teve também uma grande virtude, ele soube ouvir. É muito difícil para o ser humano saber ouvir, a gente fica ouvindo, mas já pré-estabelecendo o que vai fazer. Precisa retomar isso, está errado isso, você estava bem para isso e agora está errado para isso. Trouxe para o treino e retomou o padrão normal", finalizou, enaltecendo o trabalho de Edílson no Timão, além de sua disposição ao aprendizado.

O zagueiro ganhou a vaga no início da atual temporada, chegou a perder sua titularidade para Edu Dracena, mas voltou à equipe principal. Já o atacante, começou a ser utilizado pelo técnico Tite para suprir a posição deixada por Paolo Guerrero. Porém, até se entrosar com o elenco, demorou, mas atualmente, Love é o terceiro artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados. Enquanto isso, o lateral ganhou a oportunidade na equipe titular com a lesão de Fagner.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes