Treinador destaca evolução de trio criticado no início do ano

Treinador destaca evolução de trio criticado no início do ano

Por Meu Timão

5.3 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Tite elogiou evolução de Felipe, Vagner Love e Edílson

Tite elogiou evolução de Felipe, Vagner Love e Edílson

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após a reapresentação do elenco corinthiano no CT Dr. Joaquim Grava, na manhã desta quarta-feira, o técnico Tite recebeu a imprensa. Entre tantas perguntas referentes à proximidade do próximo título brasileiro do Timão, os nomes de Felipe, Vagner Love e Edílson foram lembrados.

O zagueiro, o atacante e o lateral foram muito contestados pela torcida corinthiana no início deste ano. Até conquistarem a confiança da Fiel, tiveram que trabalhar muito. Por isso, receberam o reconhecimento do treinador alvinegro.

"O Felipe já vem trabalhando desde sua chegada do Bragantino, em um processo evolutivo, que naturalmente ia acontecer, pelas virtudes físicas, técnicas que vem aprimorando e pela maturidade que só vem com a experiência", considerou Tite, sobre Felipe.

"Vagner Love veio de um futebol onde ele era menos competitivo, com nível baixo, assim como o aspecto entrosamento com os demais, associado isso a confiança, isso foi determinando", completou, a respeito de Vagner Love.

"Edílson fez um primeiro semestre extraordinário, depois teve uma queda natural. Chamei ele, conversei, mostrei o que ele estava errando e ele teve também uma grande virtude, ele soube ouvir. É muito difícil para o ser humano saber ouvir, a gente fica ouvindo, mas já pré-estabelecendo o que vai fazer. Precisa retomar isso, está errado isso, você estava bem para isso e agora está errado para isso. Trouxe para o treino e retomou o padrão normal", finalizou, enaltecendo o trabalho de Edílson no Timão, além de sua disposição ao aprendizado.

O zagueiro ganhou a vaga no início da atual temporada, chegou a perder sua titularidade para Edu Dracena, mas voltou à equipe principal. Já o atacante, começou a ser utilizado pelo técnico Tite para suprir a posição deixada por Paolo Guerrero. Porém, até se entrosar com o elenco, demorou, mas atualmente, Love é o terceiro artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados. Enquanto isso, o lateral ganhou a oportunidade na equipe titular com a lesão de Fagner.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes