Tite revela como acompanhou jogo do Atlético: 'Jogamos sábado e no domingo'

3.5 mil visualizações 46 comentários

Por Meu Timão

Após comandar o treino do elenco corinthiano, Tite concedeu entrevista à imprensa no CT Joaquim Grava

Após comandar o treino do elenco corinthiano, Tite concedeu entrevista à imprensa no CT Joaquim Grava

MEU TIMÃO

O Corinthians quase antecipou as comemorações pelo título do Campeonato Brasileiro no último fim de semana. Após vencer o Coritiba por 2 a 1, no sábado, a equipe alvinegra torceu por um tropeço do Atlético-MG ante o Figueirense, no domingo. Em entrevista coletiva, o técnico Tite revelou que acompanhou a partida pela televisão.

“Jogamos no sábado e eu joguei no domingo de novo. Assisti ao jogo do Palmeiras e do Vasco, assisti uma parte do jogo do São Paulo contra o Cruzeiro. Ficava pipocando. Mas, claro que acompanhando. É inevitável, tu fica na expectativa do resultado”, afirmou Tite, após comandar o primeiro treino do Timão na semana.

Onze pontos atrás do Corinthians, o Atlético-MG tinha a obrigação de vencer o time catarinense para ainda sonhar com a taça nacional. O único gol da partida foi marcado pelo meia Dátolo, aos 45 minutos do segundo tempo – o tento garantiu a vitória da formação de Belo Horizonte fora de casa e ainda adiou a comemoração corinthiana.

“Então, não entrando em campo, nós jogamos no domingo. Segunda e terça foram para recuperar sábado e domingo”, acrescentou o treinador, que pôde aproveitar os últimos dois dias para repor as energias. Apesar de o título depender apenas de seus comandados, ele confessa que gostaria de já ter erguido o troféu de campeão.

“São dois aspectos diferentes e tem lógica, humanamente preferia ter conquistado neste final de semana agora”, admitiu. “Só palavras do presidente que eu afirmei e abri a palestra, nós não tínhamos condições de decidir o jogo contra o Coritiba, agora existe. Antes precisávamos de cinco pontos, agora três”, completou.

Por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasileirão voltará a ser disputado apenas na próxima quinta-feira (19), quando o Corinthians visitará o Vasco da Gama, às 22h, em São Januário. Um triunfo do time paulista garante o fim da briga pela posição mais alta da tabela.

Veja Mais:

  • Duilio Monteiro Alves (então diretor de futebol), Richard e Jorge Kalil (então diretor adjunto) durante apresentação oficial, no início de 2019

    Corinthians e América-MG fazem acordo na Justiça por dívida milionária; pivô é atleta do Tottenham

    ver detalhes
  • Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

    Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

    ver detalhes
  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x