Nome de Felipe ganha força na imprensa italiana

Nome de Felipe ganha força na imprensa italiana

Por Meu Timão

Destaque do Timão, Felipe é um dos nomes preferidos dos jornais da Itália

Destaque do Timão, Felipe é um dos nomes preferidos dos jornais da Itália

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em grande fase no Corinthians e prestes a ser campeão brasileiro, o zagueiro Felipe é um dos jogadores mais citados na imprensa da Itália. Na última sexta-feira, o defensor voltou a ser especulado na Udinese, clube que tentou sua contratação durante a janela de transferências da Europa.

Segundo o portal Tuttomercatoweb.com, Felipe está pronto para vestir a camisa da equipe italiana, atual 16ª colocada do Calcio 2015/16. A publicação acrescenta ainda que a chegada do corinthiano mudará os planos do clube pelo brasileiro Samir, do Flamengo – o zagueiro é tido como reforço, mas seria emprestado ao Granada, da Espanha, caso o beque do Timão seja anunciado.

Aos 26 anos, Felipe é um dos principais jogadores do elenco alvinegro. Integrante da melhor defesa do Brasileirão, ele tem contrato com o Corinthians até o fim da temporada de 2018 – em maio, a diretoria do time paulista renovou o vínculo do atleta, antes válido até agosto de 2016, por conta de suas boas atuações.

Meses depois, para evitar um possível prejuízo em sua venda, o Timão acertou com o acertou com o Banco BMG a compra de mais 20% dos direitos econômicos de Felipe. Após a negociação, o clube alvinegro passou a ter 70% do valor de uma eventual transferência do beque, alvo também de Atalanta e Napoli.

Em agosto, o Corinthians estipulou o preço mínimo de R$ 22 milhões para liberar o defensor. Os italianos, por sua vez, sinalizaram uma proposta de R$ 15 milhões, valor considerado baixo pelo atleta. Além disso, o técnico Tite, que mantém boa relação com a diretoria, se opôs à saída de Felipe na época.

Veja Mais:

  • Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    Reforços do Corinthians passam por 'batismo' hilário nos EUA; assista

    ver detalhes
  • Carille revelou escalações antes do treino desta terça-feira, véspera da estreia do Timão em 2017

    Carille confirma uma equipe para cada tempo contra o Vasco; veja escalações

    ver detalhes
  • Roberto e membros da diretoria deram explicações sobre momento do clube a torcida

    Torcedores do Corinthians cobram Roberto de Andrade em reunião no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Lucca defenderá a Ponte Preta em 2017

    Corinthians define futuro do atacante Lucca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes